Terça-feira, 18 de Maio de 2021
Após investigação

Policiais são presos por tráfico de 1,6 toneladas de maconha no Amazonas

Investigação realizada pela Secretaria de Segurança Pública iniciou após a apreensão da carga, em Novo Airão



show_WhatsApp_Image_2018-11-02_at_10.42.57_967265B4-F79F-420B-9AA4-B561F4C2B00B.jpeg Foto: Divulgação
12/04/2021 às 17:49

Dois policiais civis foram presos pelos crimes de furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico, durante a operação ‘Guilhotina’ realizada nesta segunda-feira (12), em bairros distintos da Zona Centro-sul, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI).

Segundo os delegados Bruno Fraga e Rafael Allemand, diretores do DRCO e DPI, a operação teve início na última sexta-feira (9), em Novo Airão (distante 115 quilômetros da capital), onde foram apreendidas 1,6 tonelada de maconha do tipo skunk.



O delegado Bruno Fraga, informou que os dois envolvidos são policiais civis. “Realizamos as prisões em menos de 24h, os presos são profissionais da área de segurança pública”.

Conforme o delegado Rafael Allemand, o DPI recebeu informações que as drogas teriam sido furtadas na sexta-feira (9), de um caminhão que estava estacionado em uma marmoraria, na Avenida das Torres.

“Identificamos alguns veículos pelas placas na sexta-feira e no mesmo dia foi identificado um dos envolvidos no furto, que informou onde as drogas estavam escondidas” disse a autoridade policial.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Louismar Bonates, reitera que nos 3 primeiros meses de 2021 foram apreendidas 10 toneladas de drogas, por policiais da Rocam, Força Tática, DRCO e DENARC.

Após os procedimentos cabíveis, os presos serão conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficarão à disposição da justiça.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.