Publicidade
Manaus Hoje
Suspeito é conhecido da vítima

Policial é atingido com tiro no pescoço e tem arma roubada durante assalto

Renato Soares Silva foi baleado na rua Conde de Sapucaí, no Parque das Laranjeiras, no bairro Flores. O projétil atingiu o pescoço e se alojou na bochecha do soldado da Polícia Militar 15/08/2016 às 16:50
Show policial
O policial Renato Soares Silva ainda tentou sacar a arma dele, mas foi baleado antes. Foto: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus (AM)

O delegado Rafael Guevara, titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), está com equipes da Polícia Civil na rua para tentar capturar um homem suspeito de tentar matar com um tiro no pescoço o soldado da Polícia Militar Renato Soares Silva. O policial foi baleado, na manhã de segunda-feira (15), na rua Conde de Sapucaí, no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o delegado, o crime ocorreu por volta das 5h da manhã. O capitão Wallasson Lira, comandante da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que o militar havia saído de serviço, quando recebeu uma ligação de um amigo para comparecer até a rua onde foi baleado. Segundo o capitão, quando o soldado chegou ao local estava o amigo e mais uma moça.

“Ainda não sabemos muitos detalhes, mas o cidadão (suspeito) chegou armado e deu um disparo nele. O Renato ainda tentou sacar a arma dele, mas não conseguiu. O tiro atingiu o rosto e alojou na bochecha, mas ele segue bem, está consciente e não corre risco de morte”, explicou o comandante da 6ª Cicom. O militar foi socorrido e encaminhado ao hospital e pronto-socorro João Lúcio, Zona Leste.

Segundo o capitão Lira, o policial informou na unidade hospitalar que conhece o autor dos disparos, mas não soube dizer por qual motivo foi baleado. Após o disparo, o suspeito roubou a arma e o carro do policial, um Gol, de cor preta e placas PHF 3251.

O carro foi achado no bairro Monte Pascoal, Zona Norte de Manaus. O delegado Rafael Guevara, titular do 12º DIP, informou por telefone que está à procura do suspeito do crime. Em nota, a Polícia Militar informou que o soldado foi vítima de roubo.

Publicidade
Publicidade