Publicidade
Manaus Hoje
'TAVA INVESTIGANDO'

Policial militar é preso em Coari após levar 30 kg de drogas apreendidas para casa

Cabo disse ao delegado que guardou as drogas porque queira descobrir que era do dono e se apresentou na delegacia do município já com advogado ao lado 07/04/2016 às 08:30 - Atualizado em 07/04/2016 às 13:05
Show jghjgj
O cabo se apresentou na delegacia, já com um advogado ao lado
Dani Brito

O cabo da Polícia Militar Sildes Romero Lopes dos Santos, 44, foi preso nesta terça-feira (6) no pátio da Delegacia Integrada de Polícia (DIP) do município de Coari, distante  363 quilômetros de Manaus, com aproximadamente 30 quilos de pasta base de cocaína. Ele levou a droga para casa após uma apreensão e disse queria descobrir quem era o dono. 

De acordo com o delegado titular de Codajás, que também responde por Coari, Thyago Garcez, a prisão ocorreu após ele ficar sabendo que no dia anterior ocorreu uma grande apreensão de drogas em uma embarcação no município. “Soube dessa apreensão e estranhei o fato de não ter sido apresentada aqui na delegacia. Diante deste fato comecei a investigar o que tinha acontecido”, disse.

O delegado entrou em contato com a delegacia de Codajás e informou sobre o caso. Diante disto, policiais civis do município abordaram a mesma embarcação no porto da cidade.

O dono do barco informou em depoimento que no município de Coari o barco tinha sido abordado pelo policial militar e que o PM tinha apreendido a droga.

Com as novas informações, o delegado questionou um dos policias militares que estavam na delegacia, que confirmou o caso e disse que o colega tinha ficado com a droga.

Por volta das 14h, o cabo se apresentou na delegacia, já com um advogado ao lado. Ao ser questionado sobre o que tinha acontecido, ele disse que tinha ficado com a droga para descobrir quem era o dono.

“Esse policial sabia que qualquer material apreendido tem que ser levado à delegacia, ele ficou com a droga e irá responder por isso”, disse a autoridade policial. Dentro da viatura foram encontradas as substâncias guardados em sacolas. O PM foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao 5º Batalhão da PM, em Coari.

Publicidade
Publicidade