Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
ASSALTO

Policial militar tem apartamento invadido por criminosos e é morto a facadas

O cabo Adeilson de Oliveira e a esposa foram surpreendidos por uma dupla de suspeitos que tentaram assaltar o apartamento onde o casal mora. O policial militar reagiu ao assalto e foi atingido, no pescoço, por um golpe de faca. O 4º DIP investiga o caso



WhatsApp_Image_2020-03-19_at_11.56.07_C1FC4B9F-82AB-4A7E-B6F3-3EED1DC1A097.jpeg Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
19/03/2020 às 12:08

O cabo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Adeilson de Oliveira Pinheiro, 34 anos, foi morto após reagir a um assalto na casa dele, situada na Rua das Quarubas, antiga B7, no loteamento Cidade do Leste, localizado no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (19), e segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a vítima dormia com a esposa no momento do ato criminoso.

Dois homens invadiram o apartamento de Adeilson, por volta das 2h30, enquanto o casal estava dormindo, conforme Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A dupla de assaltantes acordou o casal, perguntando “onde estava o dinheiro?”. Adeilson, que era cabo na 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), reagiu ao assalto e lutou contra os bandidos. Em dado momento, a vítima foi atingida com uma facada no pescoço.



A dupla de criminosos fugiu do local e ainda não foram localizados pela polícia. Adeilson foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Doutor João Lúcio Pereira Machado, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. A equipe do 4° DIP investigará o caso.  Uma moradora do prédio, que não quis se identificar, disse que Adeilson era um homem bom e calmo. “A família está abalada. Ele não tinha desentendimento com ninguém”, disse. Segundo a mulher, o PM morava no apartamento há oito anos. 

Local do crime Foto: Jair Araújo

Nota de pesar

A PM-AM divulgou nota de pesar na manhã de hoje (19). A instituição informou, que, tão logo haja informações quanto ao início do velório, as mesmas serão informadas pelas redes sociais da polícia militar.  “Neste momento de dor e consternação, juntos em oração, rogamos a Deus que o receba em sua morada eterna e console os seus familiares e amigos”, informou a PM-AM, por meio de nota.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.