Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020
AGRESSÃO

Presidente do Sinpol-AM é suspeito de agredir mulher e funcionários de bar

Os policiais militares da 16ª Cicom foram informados que Jaime Lopes dos Santos Filho estaria agredindo a uma mulher. Os seguranças tentaram intervir na situação, porém o acusado se negou a colaborar e também, atacou os funcionários.



este_5C57BCB9-4B9C-49B7-A140-E74A04F0CFF8.JPG Foto: Reprodução
21/12/2019 às 13:18

O presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM) e escrivão de Polícia Civil (EPC), Jaime Lopes dos Santos Filho, foi preso em flagrante na madrugada de sábado (21), após agredir a uma mulher em um bar localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o segundo tenente Hércules Dantas Soeiro, da 16° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima é investigadora de Polícia Civil (IPC) e postou uma foto tirada no bar numa rede social. Enciumado, Jaime foi até o local para tirar satisfações.



Ao chegarem ao bar, por volta das 3h, policiais da 16ª Cicom foram informados pelo gerente de segurança da casa, Cesar Luiz Diaz, de que Jaime estaria agredindo uma mulher no interior do estabelecimento. Os seguranças tentaram intervir na situação, porém o suspeito se negou a colaborar e atacou os funcionários.

Ele resistiu também à abordagem dos policiais, que solicitaram que o suspeito se retirasse do local. Uma viatura de reforço foi acionada.

"Ele estava muito embrigado. Quebrou o colete de um policial, que felizmente conseguiu imobilizá-lo", contou Soeiro. Durante a intervenção, Jaime caiu e bateu o nariz no asfalto. O acusado foi apresentado ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) pelos crimes de desacato, ameaça e desordem.

Em vídeo compartilhado em um aplicativo de mensagens instantâneas, o suspeito aparece algemado, discutindo com a IPC Ana Rosa, plantonista no 12º DIP, enquanto uma outra mulher e policiais tentam contê-lo.Segundo uma fonte, que preferiu não se identificar, Jaime foi liberado após os procedimentos na 12° DIP.

A reportagem procurou o Sinpol - AM, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP – AM) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para saber se Jaime sofrerá penalidades acerca da conduta no bar, bem como na unidade policial onde foi encaminhado pela 16ª Cicom.

Até o momento não houve retorno, assim que ambas as instituições se pronunciarem a matéria será atualizada.

News d amorim 845c88c9 db97 48fa b585 f1c0cb967022
Repórter de Cidades
Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além de A Crítica, já atuou em uma variedade de assessorias de imprensa e jornais, com ênfase na cobertura de Cidades e Cultura.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.