Sábado, 20 de Julho de 2019
APÓS FUGA

Presidiário conhecido como 'Silinho' é recapturado no município de Itacoatiara

O homem aguardava julgamento pelo crime de homicídio, mas confessou mais um assassinato. Ele responde também por crime de tráfico de drogas, roubos e porte de arma de fogo



jovem_2.JPG O presidiário foi conduzido para a Unidade Prisional de Canaçari (Foto: Divulgação)
14/02/2018 às 19:22

O presidiário Ronald Lavareda de Lima, o “Silinho”, 22, foragido da Unidade Prisional de Canaçari, em Itacoatiara, interior do Amazonas, foi recapturado na manhã desta quarta-feira (14), na casa de um comparsa falecido, na rua Abdom Mamede, bairro Santo Antônio, no mesmo município. Ele havia fugido na manhã de terça-feira (13) de Carnaval durante o banho de sol.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Itacoatiara, delegado Paulo Barros, a equipe policial recebeu várias denúncias sobre a possível localização de Ronald, que foi encontrado por volta das 10h. O delegado, que atuou em parceria com o também delegado Lázaro Mendes,  também informou que toda a casa foi cercada por policiais civis e militares por conta do alto grau de periculosidade de Ronald.

Barros relatou que durante a abordagem já dentro da residência, o presidiário ainda resistiu a prisão e tentou tomar a arma de um investigador da polícia, mas não obteve sucesso. “Silinho” aguardava julgamento pelo crime de homicídio e, após ser recapturado, confessou mais um assassinato na delegacia.

Na justiça, ele responde também pelos crimes de tráfico de drogas, roubos e porte de arma de fogo. Ronald foi conduzido no mesmo dia para a Unidade Prisional de Canaçari, onde deve aguardar novamente o julgamento.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.