Publicidade
Manaus Hoje
VÍDEO

Presídio de Tefé registra fuga de detentos e briga entre internos gravada em vídeo

Conforme denúncia, os responsáveis pela unidade teriam permitido o ocorrido. Em 1 minuto e 18 segundos, eles trocam socos e chutes; assista 01/03/2017 às 12:15 - Atualizado em 01/03/2017 às 12:22
Show show 18
Foto: Reprodução
Vinicius Leal Manaus (AM)

Dois detentos fugiram da Unidade Prisional de Tefé, localizada a 523 quilômetros de Manaus, na tarde da última segunda-feira (27), por volta das 12h. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os fugitivos foram identificados como Wilian da Silva Peres e Rai Ribeiro do Nascimento. Até o momento eles não foram recapturados.

No mesmo presídio também aconteceu uma briga entre internos, que foi registrada em vídeo. Pelas imagens, que circulam nas redes sociais, é possível ver dois homens em luta corporal. Um deles aparece vestindo uma camisa laranja e um calção cinza, enquanto o outro está sem camisa e de bermuda vermelha. A Seap confirmou o caso, mas não tem a identificação dos envolvidos nem quando tudo ocorreu.

Em de 1 minuto e 18 segundos de vídeo, os dois detentos golpeiam um ao outro com socos e chutes. A briga inicia com os dois em pé, até o momento em que eles caem ao chão e começam a intensificar os golpes. Dezenas de outros internos se reúnem ao redor e gritam incentivando o ato. Aos 55 segundos, a luta chega ao fim após intervenção de um dos detentos.

Conforme denúncia, os responsáveis pelo presídio de Tefé, o diretor da unidade e um comandante da guarda municipal, teriam permitido a luta entre presos. A Seap informou que um procedimento administrativo foi aberto para apurar os responsáveis pelo caso, e se “comprovada a participação de membros da direção da unidade, a secretaria irá tomar as devidas providências”.

Publicidade
Publicidade