Publicidade
Manaus Hoje
MUNICÍPIO

Preso cai de altura de 6 metros durante tentativa de fuga em massa em Lábrea

Cerca de 20 presos tentaram fugir da delegacia de Lábrea na madrugada desta quinta-feira (26). O plano foi descoberto pela Polícia Militar e o grupo acabou sendo interceptado 26/10/2017 às 12:07 - Atualizado em 26/10/2017 às 12:24
Show homem fuga
O detento ficou ferido durante a tentativa de fuga (Foto: Reprodução/DivulgaçãoPM)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

O detento Elinilton da Silva Gomes, de 26 anos, ficou ferido na madrugada desta quinta-feira (26) após cair de uma altura de seis metros durante tentativa de fuga em massa na Delegacia de Lábrea, município a 852 quilômetros de Manaus. Cerca de 20 presos tentaram fugir da unidade, mas foram interceptados pela Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM).

O tenente Laurenio Silva informou que na tarde dessa quarta-feira (26), os policiais receberam a informação da fuga dos presos. A partir deste momento a polícia do município começou a se preparar para impedir as ações dos criminosos.

"Recebemos a notícia que vinte presos iriam fugir. Convocamos toda a polícia do município e ficamos esperando na frente da delegacia a ação dos detentos. Por volta das 1h, os presos começaram a serrar a grade. Um deles se jogou em uma corda e acabou caindo de uma altura de 6 metros. Ele acabou ferido", explicou.

O tenente relatou que Elinilton foi encaminhado para uma unidade hospitalar da cidade. Os outros presos ficarão a disposição da justiça na delegacia de Lábrea. "Abordamos os detentos e nenhum deles conseguiu fugir. Conduzimos o detento para o hospital para fazer um curativo, pois teve escoriações no corpo por conta da queda", afirmou.

A Polícia Civil do Estado do Amazonas foi comunicada da ocorrência no município de Lábrea. A reportagem entrou em contato com o órgão e aguarda posicionamento.

Publicidade
Publicidade