Sábado, 25 de Maio de 2019
ABSURDO

Preso por tráfico de drogas faz ‘graça’ com pipa com siglas das facções FDN e CV

Lucas Stefano Batista de Vasconcelos, 20, foi preso com 86 trouxinhas de drogas no bairro Raiz. Ele já havia sido preso em 2016 pela prática do mesmo crime



fdn.JPG
Lucas Stefano Batista de Vasconcelos, 20. Foto: Divulgação
26/01/2017 às 15:29

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante Lucas Stefano Batista de Vasconcelos, 20, por tráfico de drogas. A prisão foi feita na noite de quarta-feira (25), por volta das 18h, no bairro Raiz, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com o delegado titular da unidade policial, Bruno Hitotuzi, o jovem foi identificado pela equipe de investigação do 3° DIP após o recebimento de denúncias anônimas, informando a comercialização de entorpecentes nas proximidades da Avenida Manaus Dois Mil, bairro Raiz. O rapaz foi monitorado pelos policiais civis ao longo de dois dias e foi interceptado durante a ação.

“No momento da revista, encontramos em posse do infrator aproximadamente 86 trouxinhas de substâncias ilícitas, de cor esbranquiçada, envolvidas em plástico. Ao conduzirmos o rapaz à delegacia constatamos, ao consultarmos o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), que Lucas já havia sido preso em 2016 pela prática do mesmo crime”, explicou Hitotuzi.

Lucas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao fazer a foto de divulgação à imprensa, o jovem segurou uma pipa com as siglas das facções criminosas Família do Norte e Comando Vermelho, responsáveis pelo massacre ocorrido nos dias 1° e 2 de janeiro no Complexo Anísio Jobim (Compaj) e na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele será submetido à Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na Zona Sul da cidade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.