Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
homens_agora_9BB710F3-E438-4CCF-A991-B153A340B715.JPG
As prisões aconteceram em cumprimento de mandados judiciais (Foto: Jair Araújo)
publicidade
publicidade

INVESTIGAÇÕES

Preso quinteto acusado de matar dona de casa que sumiu ao visitar marido no Compaj

Eles também são apontados como assassinos do detento do regime semiaberto Daniel Ferreira Chaves. Os crimes ocorreram no final do ano passado e até hoje os corpos não foram encontrados


10/12/2018 às 14:45

A Polícia Civil do Amazonas prendeu na manhã desta segunda-feira (10), em Manaus, cinco homens acusados de participarem dos assassinatos da dona de casa Andressa Castilho de Souza e do detento do regime semiaberto Daniel Ferreira Chaves, no final do ano passado. Andressa desapareceu quando saiu de casa para visitar o esposo detento no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Km 8 da BR-174. Até hoje os corpos das duas vítimas não foram encontrados.

Os presos são Fredinilson Souza Ribeiro, o “Lágrima”, Marcos Firmino de Lima, o “Marquinho”, Saimon Barros de França, Robert Klinger de Oliveira e Alberkylison Freitas. As prisões aconteceram em cumprimento de mandados judiciais e foram comandadas pelo titular da Secretaria Executiva de Operações (Seaop), delegado Guilherme Torres. De acordo com Torres, todos os presos negam participação nos crimes, mas há fortes evidências que apontam o envolvimento deles nos dois casos.

publicidade

Andressa Castilho desapareceu em novembro do ano passado após sair de casa para levar alimentos e outros objetos para o companheiro dela, que estava preso no Compaj. Até hoje, os familiares dela não sabem notícias sobre o paradeiro da dona de casa.

Por enquanto, as investigações ainda não chegaram à motivação das duas mortes, ao passo que os dois corpos das vítimas ainda não foram localizados. A única certeza da polícia é que Daniel foi morto e esquartejado dentro da carceragem do semiaberto do Compaj a mando de outro detento, Alex Sabóia, que também está preso na mesma unidade prisional.

publicidade
publicidade
Policial Militar leva suspeito à delegacia e acaba preso em flagrante
Preso em operação, gerente-executivo do INSS no AM é dispensado de cargo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.