Publicidade
Manaus Hoje
HOMICÍDIO

Preso suspeito de matar a tiros vendedor de confecções em junho deste ano em Manaus

A vítima fazia entrega quando foi surpreendida pelos assassinos. Mesmo sem reagir ao assalto, Kaio Sampaio, 18 levou um tiro nas costas 19/12/2018 às 13:49
Show 6178ec3e fc97 41bc 8f55 6efe1991f38f 8a19212a d44f 44a3 bff9 541701099b62
Foto: Jander Robson
Márcia Monteiro Manaus (AM)

A Polícia Civil do Amazonas prendeu Hitallo de Souza Soares, 32, suspeito de envolvimento na morte do vendedor de confecções Kaio Sampaio Borges, de 18 anos, assassinado a tiros em junho deste ano enquanto fazia entregas na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste.

De acordo com o adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), delegado Charles Araújo, o suspeito, Hitallo, estaria no dia do crime junto de um comparsa, identificado apenas como Renato. Segundo Hitallo, Renato é o verdadeiro autor dos disparos que vitimaram Kaio Borges.

Segundo o delegado, as investigações tiveram início após a equipe policial encontrar o celular da vítima com a esposa de Hitallo. Na época, ela disse em depoimento que o companheiro deu o telefone para ela para que fosse vendido, e disse que o aparelho seria proveniente do roubo seguido da morte de Kaio.

Hitallo não confessou o crime e afirma que o assassinato teria sido encomendado por traficantes da comunidade que estavam enfurecidos por Kaio estar denunciando a comercialização de drogas no local.

Hitallo foi preso em uma residência do mesmo bairro onde ocorreu o crime e foi iniciado por latrocínio. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará a disposição da Justiça.

O crime

A vítima fazia entrega de confecções no dia 29 de junho quando foi surpreendida pelos assassinos. Um homem teria abordado-o e levado a carteira e o celular de Kaio, que mesmo não reagindo, levou um tiro nas costas. Ele foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Publicidade
Publicidade