Quinta-feira, 24 de Junho de 2021
BUSCAS CONTINUAM

Preso um dos suspeitos de matar bebê de 1 ano em Itacoatiara

Maria Clara Magalhães Pereira, de 1 ano de idade, foi atingida com um tiro na cabeça enquanto passeava de moto com seus pais. A polícia procura um segundo suspeito



172319321_10225817830576985_1740270821121068979_n_A55EF69A-36AC-45A3-9989-B9031152D945.jpg Foto: Divulgação
11/04/2021 às 14:31

A Polícia Civil por meio da equipe de Investigação do Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Itacoatiara em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Polícia (DEP), prenderam em flagrante na noite desse sábado (10), um dos suspeitos de assassinar a pequena Maria Clara Magalhães Pereira, de 1 ano de idade, que foi atingida com um tiro na cabeça enquanto passeava de moto com seus pais. Na ocasião o pai da criança, Marinaldo Magalhães, também foi atingido no braço.

O suspeito foi apresentado na manhã deste domingo (11), e de acordo com o titular da DPE, delegado Paulo Barros e o titular do DIP, delegado Lázaro Mendes, assim que as equipes foram informadas sobre o ocorrido, todos os investigadores que estavam de folga foram solicitados para iniciarem as buscas da dupla.

Ainda de acordo com os delegados, após os suspeitos atirarem contra a criança e o pai, os autores dos disparos sofreram um acidente durante a fuga e abandonaram a moto, uma Honda CG Titan branca com restrição de roubo.

A polícia informou, ainda, que após isso, a dupla roubou outra motocicleta que pertence a uma empresa de segurança e fugiram.

Após diligências pelo bairro da Paz, algumas pessoas foram detidas e conforme informou o delegado Lázaro, dessa forma foi possível identificar o garupa da moto, que foi quem efetuou os disparos.

De acordo com os delegados, o suspeito identificado apenas como FHAGJ, 29, estava em uma casa localizado no bairro da Paz, onde morava há cerca de 1 mês.

“Ele é de Manaus e já responde por outros crimes. Não esboçou reação no momento da prisão e confessou a participação na ação criminosa, informando ser o autor dos disparos”, informou o delegado Lázaro.

O preso entregou a arma utilizada e levou a equipe até uma área de mata no conjunto Novo Horizonte, bairro do Iracy, onde segundo a polícia, abandonaram a moto que roubaram após o acidente.

“O autor informou não saber o nome do homem que dirigia a moto e nem sobre quem mandou executar a “missão”, nome que ele definiu a ação que resultou na morte de Maria Clara”, disse a autoridade policial.

Após os procedimentos cabíveis o suspeito foi imediatamente transferido pra a Unidade Prisional de Itacoatiara e segundo a Polícia Civil, irá responder pelos crimes de roubo majorado, receptação dolosa, homicídio tentado, homicídio qualificado na modalidade dolosa e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

As investigações para chegarem até o segundo suspeito devem continuar, conforme informou o delegado Lázaro. “As investigações já estão adiantadas e em breve o segundo participante da ação criminosa será apresentado à justiça” disse.

O pai de Maria Clara informou que a menina completou 1 ano, no dia 4 deste mês, e o aniversário foi comemorado com os familiares. “Eu só vou me conformar quando os dois estiverem presos”, relatou Marinaldo. 



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.