Publicidade
Manaus Hoje
NO DOMINGO

Presos suspeitos de roubar carro oficial do Ministério Público do Amazonas

De acordo com a polícia, além do veículo oficial, o grupo também roubou armamento, coletes e munições que eram usados por membros do MP 20/02/2017 às 05:00
Show ladr es0333
Delegado Péricles Nascimento, da DERFV, vai falar sobre as prisões hoje, em coletiva. Foto: Arquivo/ AC
Kelly Melo Manaus

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) prendeu duas pessoas e apreendeu dois adolescentes  envolvidos no roubo de um veículo oficial do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amazonas. As detenções ocorreram durante o final de semana.

De acordo com a polícia, além do veículo oficial, o grupo também roubou armamento, coletes e munições que eram usados por membros do Ministério Público.  O crime aconteceu no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte, no início do mês, e os criminosos também espancaram um sargento da Polícia Militar que dirigia o veículo.

Entre as armas roubadas do MPAM, estava uma metralhadora e uma suspeitas é de que essa arma tenha sido usada no assalto à Caixa Econômica Federal, no bairro Manoa, na Zona Norte, na semana passada.  Tanto a metralhadora quanto as munições foram recuperadas pela Polícia Civil. 

As prisões foram confirmadas pelo delegado Péricles Nascimento, titular da DERFV, mas ele preferiu não entrar em detalhes sobre a ocorrência. Nascimento informou que na manhã de hoje será realizada uma coletiva de imprensa para explicar sobre as circunstâncias das prisões e a relação entre os dois casos.

Publicidade
Publicidade