Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
ENTRE FAMÍLIA

Irmãos são presos por planejarem execução do primo e por morte do tio

Liandrio e Liandrew são irmãos e são suspeitos de planejar o assassinato de um primo de ambos, identificado como Jonathan, que estaria indo para uma facção rival



JAIR_ARAUJO_95820A65-26F9-4635-AC87-BA47CB6C71C2.jpeg (Foto: Jair Araújo)
09/10/2019 às 14:24

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deflagraram na última segunda-feira (7) a operação "Primus" e o resultado foi a prisão de Levy Maciel Marques, 19 anos; Liandrio Silva da Mota, 20 anos; e Liandrew Silva da Mota, 19 anos.

Liandrio e Liandrew são irmãos e são suspeitos de planejar o assassinato de um primo de ambos, identificado como Jonathan, que estaria indo para uma facção rival, mas durante uma emboscada quem acabou morrendo foi o tio deles, Dionio Carvalho da Mota, de 38 anos. O crime ocorreu no dia 1 de janeiro deste ano na Avenida Beira Rio, Bairro Coroado, Zona Leste. 



Segundo o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, a ação teve ajuda do delegado Adjunto, Charles Araújo e do delegado Torquato Mozer, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia. Paulo Martins contou que Liandrio e Liandrew eram primos de Jonathan, e que ele queria deixar a Família do Norte (FDN) para ir para a Facção Rival, o Comando Vermelho (CV). Isso causou um desentendimento entre os primos e surgiram algumas ameaças de morte.

Os irmãos então contrataram Levy para executar o crime. No dia 1 de Janeiro, Levy foi até a residência de Jonathan. A família da vítima comemorava o a chegada do ano de 2019 quando o suspeito entrou na casa e foi em direção de Jonathan. Dionio, seu pai, para tentar defender o filho, ficou entre o assassino e a vítima. Levy acertou um tiro na cabeça de Dionio. A vítima foi socorrida, levada ao SPA do Coroado, mas não resistiu e acabou morrendo.

Os policiais investigaram o caso e chegaram ao autor e aos mandantes. No dia 26 de setembro foram expedidos os mandados de prisão preventiva do trio. A polícia recebeu informações onde cada um estava. Na tarde de segunda-feira (9), foram aos locais indicados e fizeram as prisões. 

O trio foi encaminhado à DEHS para os procedimentos cabíveis. Como já há mandado de prisão preventiva contra eles, vão ser encaminhados ao Centro de Detenção Provisória para ficar a disposição da justiça

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.