Sábado, 14 de Dezembro de 2019
ARRASTÃO

Primos são presos suspeitos de série de assaltos na Zona Norte

Ao todo, a polícia apreendeu sete celulares, um tablet e uma bolsa, que teriam sido roubados pela dupla na tarde desta quinta-feira (19). Arma de fogo usada nos crimes também foi apreendida



WhatsApp_Image_2019-09-19_at_17.56.21_5DF6EB63-22A9-4043-A62E-6A80F758F215.jpeg Foto: Divulgação
19/09/2019 às 19:01

Os primos Paulo Jorge Santos Horta e Rick Ferreira Horta foram presos, na tarde desta quinta-feira (19), suspeitos de realizarem arrastões na Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, a dupla fez pelo menos quatro vítimas. Uma arma de fogo, que estava sendo usada nos crimes, foi apreendida.

A dupla foi captura na avenida Noel Nutels, próximo ao shopping Sumaúma, no bairro Cidade Nova. De acordo com o sargento Melgueira, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as diligências em torno do caso iniciaram após denúncias anônimas feitas ao 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).



As vítimas informaram que um carro modelo Gran Siena estava realizando arrastões pelo bairro Amazonino Mendes. "Após sabermos dos fatos, as nossas viaturas e da 27ª Cicom ficaram atentas. Foi quando avistamos na avenida Atroaris um cidadão que havia acabado de ser roubado por ocupantes nesse veículo. Então, conseguimos localizar o veículo já próximo do shopping”, disse o sargento.

Ainda segundo o policial, foram apreendidos sete celulares, um tablet, um revólver calibre 38, com três munições e uma bolsa. “Quatro vítimas já foram identificadas. Quem reconhecer os dois infratores pode vir aqui no DIP verificar se seu aparelho está aqui", completou.

Conforme o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), uma terceira pessoa, que estava com a dupla, foi identificada no momento da abordagem como proprietária do veículo. O motorista disse atuar para uma empresa de transporte por aplicativo e que seria vítima dos suspeitos.

Paulo e Rick vão responder por roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo. A terceira pessoa está sendo investigada e, caso esteja envolvida nas ações criminosas, também responderá pelos crimes. A dupla será encaminhado para audiência de custódia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.