Sábado, 21 de Setembro de 2019
NO FLORES

Primos são presos suspeitos de tentarem matar jovem em parada de ônibus

A tentativa de latrocínio aconteceu no dia 6 de maio, em uma parada de ônibus da avenida Torquato Tapajós, no bairro Flores. A vítima teria reagido ao assalto



aagora_dois_pc_FDD1355F-8994-408B-9A97-0F7157A738F2.JPG Foto: Johny Vasconcelos
02/08/2019 às 11:21

Os primos Abraão Matos Santos, 23, e Diego Matos da Silva, 23, foram presos em cumprimentos de mandados de prisão preventiva por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), que teve como vítima um estudante universitário de 20 anos. O fato aconteceu no dia 6 de maio, em uma parada de ônibus, localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, Zona Centro-Sul da cidade.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Guilherme Torres, no dia do acontecimento, a vítima estava retornando da faculdade quando foi surpreendida na parada de ônibus pelos dois suspeitos. Na ocasião, o estudante reagiu ao assalto.

Abraão teria feito dois disparos em direção a vítima, mas nenhum dos tiros o atingiu. Logo depois, Diego desferiu cerca de 10 facadas contra o jovem e fugiu com o primo. A ordem judicial em nome da dupla foi expedida pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy, da 10° Vara Criminal.

Ainda segundo o delegado, Abraão foi preso no dia do crime, por volta das 17h, na casa dele, na comunidade Santa Cruz, no mesmo bairro que cometeu a ação criminosa. Já Diego foi preso na tarde dessa quinta-feira (1°), por volta das 16h, no município de Itacoatiara, distante em linha reta de 176 quilômetros da capital amazonense.

"Pelo fato de Abraão morar próximo do local do crime, ele e Diego só assaltavam, pulavam o muro, atravessavam uma área de mata e chegavam na casa. No dia do crime, eles estavam encapuzados. Como a vítima reagiu, Abraão fez disparos contra ela, mas não pegou. Aí o Diego esfaqueou a vítima com 10 facadas", descreveu.

O jovem encontra-se hospitalizado. A dupla não possuía passagem pela polícia. Eles foram indiciados por tentativa de latrocínio e em seguida serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.