Sexta-feira, 14 de Maio de 2021
URGENTE

Procuradora é baleada durante assalto na sede da prefeitura de Manaus

Rejane Helena Cabral estava saindo do prédio da Procuradoria Geral do Município (PGM), que fica em um anexo à prefeitura, quando ocorreu a ação criminosa



WhatsApp_Image_2020-01-24_at_12.09.25_FABCA65E-FFBC-4B15-8B6A-6F5E37766B06.jpeg Foto: Arquivo AC/Divulgação
24/01/2020 às 12:19

A procuradora do município Rejane Helena Cabral foi baleada no braço durante assalto no início da tarde desta sexta-feira (24), por volta de meio-dia, ao sair da sede da prefeitura de Manaus, localizada na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. A bolsa e o celular da procuradora foram levados pelo criminoso que não foi identificado.

Segundo policiais militares, ela estava de saindo do prédio da Procuradoria Geral do Município (PGM), que fica em um prédio anexo à sede do executivo municipal, quando ocorreu a tentativa de assalto. O suspeitos ainda teria efetuado três tiros. 



De acordo com uma testemunha,  a procuradora iria sair com o carro quando os suspeitos chegaram em uma moto, a abordaram. O Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer Rejane Helena após os primeiros procedimentos, ela foi encaminhada para a unidade hospitalar mais próxima.

Posicionamentos

De acordo com a prefeitura de Manaus, a servidora não corre risco de vida e já passou por procedimentos cirurgicos. Em nota enviada ao A Crítica, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lamentou o assalto. “Estou pasmo! Se assaltaram a prefeitura hoje, amanhã pode ser a sede do Governo do Estado. A que ponto chegamos!”, disse. Em outro trecho, Arthur afirma estar prestado auxílio a servidora baleada “[...] Nos colocamos à disposição dos familiares para prestar todo o auxílio necessário".

A Associação dos Servidores Efetivos do Município de Manaus (Asemm) lametou o ocorrido com a procuradora. Ao tempo em que manifesta solidariedade e estima de total recuperação à servidora, a Asemm, na oportunidade, reitera a necessidade de maiores condições de segurança nas dependências de órgãos públicos municipais, para que novos episódios iguais e até mais graves que este não venham a se repetir", declarou em nota o presidente da Asemm João Rufino Jr. 

News fe58c969 f689 427d bdc3 fb9389c2f509 adee0aa5 fa35 42f7 850c 32125f8d473c
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.