Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
CONSTRANGIMENTO

Professor é ameaçado por vigilante após ser confundido com assaltante

Alex Bruce, 35, é professor de educação física. Ele alega ter sido ameaçado com uma arma por um vigilante do Inpa, enquanto se exercitava, após ter sido confundido com um assaltante



3db29f7b-e9b9-40e9-8578-c884e0646dce_688FF71D-2BAD-4546-89DE-E12B64CAFD7D.jpg Foto: Jair Araújo
22/07/2020 às 12:35

O professor de educação física Alex Bruce, 35, foi ameaçado por um vigilante do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) enquanto se exercitava, na avenida Bem-te-vi, situada no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (22). O vigilante apontou uma arma à cabeça de Alex após possivelmente o ter confundido com um assaltante, segundo informou o educador ao A Crítica.

O caso ocorreu por volta das 9h40. Após pedalar uma bicicleta e se exercitar, Alex se deteve para tirar uma selfie, quando um vigilante do INPA se aproximou dele e apontou uma arma à cabeça do homem, dizendo “encosta, vagabundo, encosta, encosta”, segundo o professor.



“Eu não tinha entendido nada; perguntaram onde estava o meu ‘parceiro’, eu disse que só estava fazendo uma selfie”, disse Alex.

Um homem, não identificado, observou o que aconteceu, a uma certa distância, por cima de um muro. Enquanto era abordado, Alex apontou para o popular, que já havia ido embora do local. O vigilante correu, então, na direção do observador.

Alex foi à portaria do Inpa, para se informar sobre o ocorrido. Outro vigilante afirmou a ele que havia dois homens roubando dentro do instituto. O professor acredita que foi confundido. “Foi constrangedor. Se eu fosse agressivo, poderia ter reagido e levado um tiro de graça”, disse.

O educador se dirigiu ao 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e foi encaminhado ao 3° DIP. A equipe de reportagem entrou em contato com o Inpa e aguarda nota de pronunciamento sobre o caso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.