Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
COLETIVA DE IMPRENSA

Quadrilha de roubo de veículos comandada por detentos é apresentada

Os envolvidos irão responder pelos crimes de roubo majorado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de documento falso e associação criminosa



derfv.JPG Os envolvidos foram apresentados durante coletiva de imprensa. Foto: Jander Robson
21/12/2016 às 15:56

A Delegacia Especializada em roubos e Furtos de Veículos  (DERFV) deflagrou nesta quarta-feira (21) a Operação Trenó, na qual cumpriu 14 mandados de prisão, 8 deles em presídios da cidade. A quadrilha era comandada por detentos que articulavam os roubos dos veículos.

A ação que ocorreu em diversos bairros da cidade e deteve Toryell da Silva, 18, Alex Fabiano Oliveira Ribeiro, 30, Adonias Amorim Rodrigues Júnior, 25, Daniel Silva dos Santos, vulgo Pezão, 29; Dhayse Raiane Silva Ribeiro, 24; e Thiago Cruz Simões, 28.

No Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) foram cumpridos 6 mandados de prisão contra Oseias Wendel da Silva Viana, 25, Érick Bruno Seixas de Oliveira, 21; Marcos Júnior Pimentel, conhecido como Marquinho, 32; Darlan Martins Santana, 23; e dois líderes do grupo Jarderson da Costa Menezes, chamado de Maluquinho, 32; e Jefferson da Silva Ramos, vulgo Touro, 22.

Mais dois mandados foram cumpridos no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 8 da BR-174, contra os detentos Eduardo da Silva Ramos, o "Dudu", 20, e Sérgio Henrique da Cruz Corrêa, cujo apelido é "Serginho", que também é um dos líderes da organização.

Junto com o grupo foram aprendidas uma arma calibre 38, munições, duas placas frias, uma placa de adulteração de chassi, 5 celulares, parafusos e o microfone de rádio comunicador. Os suspeitos vão responder pelos crimes de roubo majorado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de documento falso e associação criminosa.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.