Terça-feira, 21 de Maio de 2019
TRÁFICO

Quadrilha de traficantes de drogas é presa com 300 quilos de maconha no Amazonas

Quatro homens foram presos com carga de maconha tipo skunk avaliada em R$ 1 milhão. Todo o material estava em uma embarcação que saiu de Tabatinga, na fronteira



traficantes_60FE5157-4471-43F2-8DFE-F9B2EF104D82.jpg
Foto: Jander Robson
28/03/2019 às 11:17

Uma quadrilha de traficantes de drogas foi presa pela Polícia Civil do Amazonas com um carregamento de 300 quilos de maconha tipo skunk avaliado em R$ 1 milhão. Quatro homens foram presos com a carga. Eles saíram de Tabatinga, na fronteira do Brasil com Peru e Colômbia, e foram pegos dentro de uma embarcação no Rio Amazonas, nas proximidades de Amaturá, município a 909 quilômetros de Manaus.

As informações são do delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Segundo ele, as investigações sobre o grupo começaram a cerca de três meses, quando foi recebida uma denúncia de que um grande carregamento de drogas sairia por via fluvial de Tabatinga com destino ao município de Tefé, na região do Alto Solimões e que fica a 523 quilômetros de Manaus.

Os policiais, então, ficaram monitorando a quadrilha por três dias de dentro da mata até avistarem a embarcação deles, do tipo como “canoão”, nas proximidades de Amaturá. A equipe policial abordou o “canoão” e encontrou os quatro homens dentro do local transportando 300 quilos de drogas, principalmente maconha tipo skunk. Contudo, segundo a polícia, também havia cocaína entre o carregamento.

Os presos são o colombiano Exenhower Vergara, de 37 anos; Rivelino Barbosa Gomes, 39; Willas Mangabeira, 35; e Nilton Soares Oliveira, de 26 anos. A quadrilha foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, ao término dos procedimentos na base do Denarc, serão levados para audiência de Custódia no fórum Ministro Henoch Reis.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.