Publicidade
Manaus Hoje
Careiro Castanho

Dez pessoas são presas por envolvimento em assalto a banco no Amazonas

Organização praticava tráfico e assaltos no município. Após prisão de suspeitos, quadrilha teria arquitetado 'resgate' 28/06/2016 às 17:39 - Atualizado em 28/06/2016 às 17:53
Show  ndiceg
Grupo realizava assaltos no município e foi preso pela Polícia Civil
acrítica.com Manaus (AM)

Dez pessoas foram presas suspeitas de participarem de um roubo a uma agência bancária no município de Careiro Castanho (a 87 quilômetros de Manaus) no mês passado. As prisões ocorreram entre segunda-feira (27) e a manhã desta terça (28). Segundo a Polícia Civil, em maio, após a prisão de dois criminosos, a quadrilha conseguiu resgatar os suspeitos da delegacia rendendo policiais.

Iderciei Souza da Silva, 27, Danielle de Souza Silva, 27, Carlos César da Silva Santos, o “Porco, 33, e Cleidson Gomes Torres, 31 foram presos na tarde de segunda-feira. Cleberson Gomes Pinheiro, Denilson Medeiros dos Santos, o “Preto, 20, Valdiceia Sirino Vasconcelos, a “Val”, 18, Érica Vilaça Diniz, 32, Rafaela de Souza Araújo, 18, e Douglas Nunes Pereira, o “Magnata”, foram presos por volta das 10h desta terça. As prisões ocorreram em bairros distintos da Zona Leste de Manaus.

Segundo a polícia, os trabalhos iniciaram por determinação do delegado geral, Francisco Sobrinho, sob o comando do diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Juan Valério, em ação conjunta com a 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Segundo Valério, no dia 5 de maio foi realizado um roubo a uma agência bancária do Careiro. O caso resultou na prisão de Douglas e outros integrantes da organização.

No entanto, no dia 20 de maio, o grupo teria arquitetado e executado o resgate de um dos suspeitos, identificado como “Chuck”. Na ocasião, duas mulheres simularam a intenção de registrar uma ocorrência e o plantonista, ao atender o chamado, foi rendido juntamente com outros funcionários.

Segundo a Polícia Civil, no “resgate” dois homens estavam armados com pistolas e outros três integrantes aguardaram a fuga em frente à unidade policial, sendo que um deles portava uma submetralhadora.

Os autores foram indiciados por roubo, dano ao patrimônio público, tráfico de drogas e organização criminosa. Os suspeitos serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, Centro.

Publicidade
Publicidade