Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Quadrilha é presa com armas que seriam usadas para 'guerra' entre facções, diz PM

Com o grupo, policiais apreenderam revólveres e pistolas de uso exclusivo das polícias Civil e Militar. Oito foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido na Zona Norte 01/02/2018 às 11:28
Show policia
Foto: Jander Robson/Freelancer
Édria Caroline Manaus (AM)

Oito homens foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido na manhã desta quinta-feira (1) no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Com o grupo, a polícia apreendeu cinco armas de uso das polícias Militar e Civil. A suspeita é que o bando se preparava para um embate entre facções.

De acordo com informações do comandante Harison, da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os policiais militares receberam uma denúncia de que um adolescente estaria armado em um das ruas do bairro.

Ao chegarem no local indicado, os policiais se depararam com o jovem em atitude suspeita. Durante a revista pessoal, a equipe encontrou um revólver calibre 12 com cinco munições intactas.

Questionado sobre a arma, o adolescente indicou uma residência onde estariam seus comparsas. No local, os policiais encontraram outras oito pessoas em posse de um revólver calibre 12, dois revólveres calibre 38 e duas pistolas PT 40 de uso da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Segundo a PM, a suspeita é de que a quadrilha se preparava para um embate de facções relacionado ao tráfico de drogas no bairro.

Ramom de Jesus Cardoso, Adailson da Silva Gomes, Edmilson Pereira de Souza, João Lucas Freitas da Silva, Mateus Pinheiro de Oliveira, Carlos Eduardo Batista da Costa, Mateus da Silva, Roberto dos Santos Lobo foram presos e o adolescente de 16 anos apreendido.

O grupo foi encaminhado ao 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde o caso foi registrado.

Publicidade
Publicidade