Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
PARQUE DAS NAÇÕES

Quadrilha é presa suspeita de assaltar usuários de apps de transporte

Dos presos, dois são suspeitos de cometerem os assaltos e outros dois de encomendar os celulares roubados das vítimas



roubo_E73ED3E8-40AF-4814-AF23-F0FC8A836FFC.JPG Foto: Divulgação
24/05/2019 às 15:23

Quatro homens foram presos, sendo dois suspeitos de assalto e dois receptadores, na manhã desta sexta-feira (24), por uma equipe da Polícia Civil do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na rua Venezuelana, no bairro Parque das Nações, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Os presos, que integrariam conforme a polícia a mesma quadrilha, foram identificados como o motorista de aplicativo Adriano Jorge Lopes Cordovil, de 25 anos; Ailson Borges de Oliveira, de 30 anos; Hudson Pinheiro Lisboa, 32; e Josimar Batista de Araújo, 30.

Segundo o delegado Rafael Allemand, titular do 12° DIP,  Adriano, apontado como chefe do grupo, usava o carro que trabalhava para cometer assaltos a clientes, geralmente mulheres, que entravam no veículo e possuíam telefones com valores altos de mercado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, após o roubo, ele abandonava as vítimas. Ailson foi apontado também como autor dos roubos. Conforme Allemand, utilizando uma máscara de personagens, ele assaltava mulheres que avistava em via pública. Já Hudson e Josimar, segundo a polícia, encomendavam os celulares.

Na delegacia foi constatado que Ailson já tinha um mandado de prisão em aberto por latrocínio tentado. Ele também já tem passagem por roubo e tráfico de drogas. Os suspeitos foram autuados por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Receba Novidades

News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.