Sábado, 06 de Junho de 2020
ZONA NORTE

Quadrilha especializada em assaltar motoristas de aplicativo é presa na Cidade Nova

Segundo a polícia, infratores também faziam arrastões de celulares pelas ruas da capital



BBFE483E-428B-4A38-8BCB-7BEDF65DEE6F_FED4939B-7D81-42D8-BD1A-0C3906697348.jpeg Foto: Divulgação
01/04/2020 às 19:52

Christiano Cordeiro de Mello, 25, Richardson Menezes da Costa, 19, Breno Renan Pinheiro Teixeira, 19, e uma adolescente de 16 anos foram detidos nesta quarta-feira (1°), depois de serem identificados pela Polícia Civil (PC) como um grupo criminoso especializado em assaltar motoristas de aplicativos na cidade de Manaus.

Segundo a PC, um mandado de prisão já havia sido expedido e, após investigação, os integrantes do grupo foram encontrados em residências de familiares, localizadas no bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade.



De acordo com informações do titular do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Ricardo Cunha, além de roubos a motoristas de app, os infratores também faziam arrastões de celulares pelas ruas da capital.

O delegado revelou que, no dia 8 de março deste ano, os criminosos roubaram um veículo da marca Chevrolet, modelo Prisma, pertencente a um motorista de transporte por aplicativo.

Na ocasião do crime, conforme a autoridade policial, Christiano e Breno estavam na companhia da adolescente.

Com o veículo roubado e já na companhia de Richardson, a quadrilha passou a fazer arrastões por toda a cidade.

"Totalizaram-se cinco roubos sucessivos e seis vítimas até o momento identificadas", esclareceu o titular.

Quatro dias depois de os infratores cometerem a ação, a equipe de investigação policial recebeu denúncia anônima que informava sobre o paradeiro do veículo que foi utilizado no dia do crime.

Nesse momento, a polícia conseguiu indentificar a localização exata do carro e, de imediato, já efetuou as prisões de Richardson e Christiano.

Além das prisões, o veículo roubado e uma arma de fogo, do tipo simulacro, que era utilizada nos crimes, conforme a polícia, também foram apreendidos.

As investigações avançaram e todos que faziam parte do grumo criminoso foram identificados. Durante esse passo da ação policial, Breno e a adolescente foram descobertos como autores de roubos a patrimônios de 7 vítimas.

Após todos os procedimentos investigativos e com as provas cabíveis, o titular resolveu pedir pela prisão preventiva de todos os envolvidos no grupo, considerado pela polícia como de alta periculosidade.

Eles serão encaminhados para uma audiência de custódia, conforme informou a autoridade policial.

A menor irá aguardar os procedimentos policiais na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), localizada na Zona Centro-Oeste da capital.

News fe58c969 f689 427d bdc3 fb9389c2f509 adee0aa5 fa35 42f7 850c 32125f8d473c
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.