Domingo, 16 de Junho de 2019
QUINTETO

Quadrilha especializada em roubar cargas de alto valor é presa em Manaus

Grupo já havia feito em um dos assaltos a subtração de 100 condicionadores de ar



quinteto_A2E6FDB9-1D2A-4C38-BA3E-1D3F2028A03A.JPG Foto: Winnetou Almeida
24/05/2019 às 10:50

Alberto Alves Pinto, 32, Andrey Amaral Farias, 26, Lucas Maciel da Silva, 19, Moacir Alves Pinto, 54, e Regilson Pereira de Souza, 32, foram presos suspeitos de participar de uma organização criminosa especializada em roubar cargas de alto valor de empresas localizadas em Manaus.

A quadrilha foi presa na noite de quarta-feira (22) quando estavam prestes a invadir uma empresa na rua Abiurana, no Distrito Industrial, porém, uma equipe da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd) frustrou a ação criminosa que estava sendo liderada por Moacir.

O delegado Guilherme Torres, titular da Derfd, informou que conseguiu identificar que Alberson era quem comandava o bando, que já havia feito em um dos assaltos, a subtração de 100 condicionadores de ar, e em outro caso, um roubo a uma carga de TV's avaliadas em 400 mil. O delegado ressaltou ainda, que os homens já chegaram a furtar fios de cobre devido ao valor de venda no mercado.

Na delegacia, o delegado Demétrius Queiroz constatou que todos já possuem passagens na polícia: “Um deles já possui passagem por duas tentativas de homicídio, ou seja, são pessoas de alta periculosidade que serão tiradas de circulação”, finalizou.

Os homens foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.

News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.