Publicidade
Manaus Hoje
ESQUEMA

Quadrilha especializada em roubos a lojas de celulares é presa em Manaus

Segundo a polícia, os itens roubados eram revendidos em uma loja de eletroeletrônicos de dois integrantes do bando, no Novo Aleixo 08/06/2017 às 14:27 - Atualizado em 08/06/2017 às 14:57
Show 3c7a63b4 09d2 444e 8da0 e0dd29a18cdb
Foto: Divulgação
acritica.com

Cinco pessoas foram presas em Manaus suspeitas de participarem de uma quadrilha especializada em roubo a lojas de celulares na capital. As prisões foram efetuadas em cumprimento de mandado de prisão. A última ação do grupo aconteceu no dia 16 de março deste ano, em uma unidade de rede de eletroeletrônicos na avenida Autaz Mirim, bairro São José, Zona Leste.

Entre os integrantes do bando estão Carlos Alberto Lago Marques, 34; Jonathan Macley Santos Batista, 19; Kedson da Costa Bastos, 23, e o casal Gabrielle Thalita Lopes Sena, 21, e Mathelio Benecon da Cunha, 23. Segundo o delegado Pablo Geovanni, titular da 3ª Seccional Leste da Polícia Civil e responsável pelas investigações, a quadrilha é apontada como autora de outros assaltos a lojas de eletroeletrônicos da cidade.

Todos os infratores foram presos ao longo da última terça-feira (6) em locais e horários distintos. Carlos foi preso em via pública no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Jonathan foi preso em uma oficina também no Jorge Teixeira. Kedson foi preso na casa dele, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte. E Gabrielle e Mathelio foram presos em uma loja que pertencia ao casal, no Novo Aleixo, Zona Norte.

Roubavam e revendiam

Segundo o delegado Pablo Geovanni, durante as investigações ficou comprovado que Carlos Alberto havia participado de outro roubo no dia 8 de março deste ano, a outra loja de outra rede de eletroeletrônicos. Ainda de acordo com o delegado, Carlos, Kedson e Jonathan foram identificados a partir de imagens de câmeras de segurança instaladas nas lojas onde ocorreram outros roubos.

No roubo ocorrido no dia 16 de março, Carlos, Kedson, Jonathan e mais três indivíduos, já identificados, subtraíram aparelhos celulares do estabelecimento. Na ação criminosa, o bando utilizou motocicletas roubadas ou furtadas com placas clonadas. Uma delas, modelo Honda XRF, de cor vermelha, já foi recuperada e devolvida ao proprietário.

Segundo Pablo Geovanni, ao longo das diligências a equipe descobriu a dinâmica do grupo criminoso. Conforme o delegado, os itens roubados eram revendidos na loja de celulares do casal Gabrielle e Mathelio, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte. A equipe também localizou alguns aparelhos roubados no município de Tapauá, distante a 449 quilômetros em linha resta da capital.

Celulares recuperados

O titular da 3ª Seccional Leste ressaltou que 35 celulares foram subtraídos das lojas e 15 aparelhos já foram recuperados e devolvidos aos donos. A equipe policial também conseguiu identificar carcaças de celulares à venda na loja do casal. Durante depoimento, Mathelio confirmou que os objetos eram oriundos de roubos cometidos na Zona Leste e que várias pessoas o procuravam para comprar as peças.

Carlos Alberto já tem passagem pela polícia por roubo, receptação e tráfico de drogas. Kedson já tem passagem por roubo e Marthelio por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Carlos, Kedson e Jonathan foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa. Já Mathelio e Gabrielle foram indiciados por receptação qualificada. Todos serão encaminhados ao sistema prisional do Amazonas.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade