Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
OPERAÇÃO HÓRUS

Quadrilha especializada em tráfico e desmanche de motos é presa no AM

Ação de desarticulação do grupo criminoso foi conduzida por policias da Rocam na cidade de Tabatinga. A ação faz parte das diligências da Operação Hórus



6e2f754d-e617-4e6f-b3f2-bb78c5cec76d_1C8511D3-14F4-484A-8442-3C902E93D4E9.jpg Foto: Divulgação
09/06/2020 às 15:06

Policiais militares do pelotão Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da Força Tática desarticularam uma quadrilha especializada em tráfico de droga, roubo e desmanche de motocicleta. Dez pessoas foram presas e três menores apreendidos.

A ação polícia aconteceu ontem (8) na rua Sargento Pluto, bairro Vila Paraiso, na cidade de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus), durante policiamento de rotina por policiais que estão fazendo a operação Hórus. Eles avistaram um homem, de acordo com os policiais, em atitude suspeita transitando numa motocicleta sem placa.



O homem foi abordado e Ao ser indagado sobre a procedência da motocicleta, o mesmo informou que se tratava de um veículo roubado e que estaria conduzindo esse para um local de desmanche, sob ordens de um indivíduo conhecido como "Bala".

Os policiais foram até a residência do “Bala” e no local o suspeito foi localizado e revistado, onde as equipes encontraram um revólver calibre. 38, marca taurus, com numeração suprimida, contendo cinco munições do mesmo calibre intactas e uma quantia em dinheiro.

Ao ser questionado sobre a procedência do armamento, o infrator informou que utilizava esse armamento para realizar roubos a motociclistas no município. Bala informou, ainda, que estava guardando duas motocicletas roubadas no interior de uma residência abandonada, onde estariam mais dois infratores guardando os dois veículos.

Os policiais foram até o local indicado por Bala onde foi constatada a veracidade da informação. Ao serem indagados se havia mais ilícitos daquela organização criminosa, os mesmos informaram que haviam outros indivíduos portando arma de fogo e traficando entorpecentes naquela proximidade.

No local informado, os policiais encontraram vários outros suspeitos traficando e um deles estava portando uma arma de fogo tipo pistola, de calibre. 380, sem marca e com o carregador contendo 02 munições intactas do mesmo calibre, além de várias porções de substâncias entorpecentes, uma balança de precisão e quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos infratores e os mesmos foram conduzidos a Delegacia de Tabatinga para procedimentos cabíveis. O mais velho tem 48 anos e o mas novo 15. Os policiais conseguiram recuperar três motocicletas roubadas que estavam em poder da quadrilha.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.