Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
armas_123.JPG
publicidade
publicidade

GOLPES

Quadrilha que aplicava golpes de estelionato nas zonas Leste e Norte é presa em Manaus

Segundo a polícia, Pedro Paulo de Matos, 54; Henoch Silva Carvalho, 31; Darclei Oliveira da Silva, 31; Luciano Pereira de Jesus, 19; Leonardo Pereira de Jesus, 18; e Vital Marques Pantoja de Oliveira, 18, aplicavam golpes utilizando redes sociais


06/04/2017 às 14:45

Uma quadrilha que cometia crimes de estelionato foi presa na tarde de quarta-feira (5), após investigações sobre golpes que vinham praticando na zonas Leste e Norte de Manaus.

Segundo a polícia, Pedro Paulo de Matos, 54; Henoch Silva Carvalho, 31; Darclei Oliveira da Silva, 31; Luciano Pereira de Jesus, 19; Leonardo Pereira de Jesus, 18; e Vital Marques Pantoja de Oliveira, 18, aplicavam golpes utilizando redes sociais.

O primeiro a ser preso foi Pedro Paulo. O homem é dono de uma loja de compra e venda de veículos e tinha comprado um automóvel de Henoch, que de acordo com o delegado Jander Mafra, do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), é o líder do bando.

“Henoch entrava em sites de venda e procurava pessoas que estavam oferecendo algum objeto, seja ele qual for. Em seguida, um dos outros integrantes ia até a pessoa que estaria vendendo o produto e se mostrava interessado. A partir daí, Henoch realizava um depósito por meio de envelope na conta do vendedor, mas não continha nenhum dinheiro dentro do envelope”, destacou o delegado.

Um dos produtos comprados desta forma foi um veículo, que posteriormente foi revendido para Pedro. No momento da prisão do homem, os policiais encontraram com ele um revólver calibre 38. “Nesta hora ele ofereceu a quantia de R$ 3 mil para os investigadores e acabou tendo contra ele mais um crime”, disse Mafra.

O restante dos infratores foi interceptado no momento que iriam aplicar o golpe em um estabelecimento comercial. Todos foram autuados em flagrante por estelionato e associação criminosa. Já Pedro foi autuado por receptação qualificada, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa.

publicidade
publicidade
Blogueira é apreendida e homem preso ao tentar vender celular roubado
Polícia Militar prende 11 pessoas e apreende 4 armas em ação no AM
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.