Publicidade
Manaus Hoje
ASSALTANTES

Quadrilha que assaltava residências e carros em Manaus é presa pela Polícia Civil

Ao todo, cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Todos são suspeitos de participação em roubos de ao menos 15 casas na Zona Norte 22/03/2018 às 15:09
Show ok
Foto: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Um grupo envolvido com assaltos a residências e carros em Manaus foi desarticulado por policiais civis do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) durante uma operação deflagrada ontem (21) na capital amazonense. Ao todo, cinco pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos apreendido.

Os presos são Beatriz da Silva Aleluia, 19, Adriano Calheiro de Souza, 19, Adalmir Santos de Oliveira, 24, William Silva Amias, 19, e Fred de Souza Galvão, 28. Todos, segundo a Polícia Civil, são suspeitos de participação em roubos de ao menos 15 casas na Zona Norte de Manaus.

A informação foi confirmada pelo delegado titular do 13º DIP, Raul Augusto Neto. Segundo ele, o grupo agia principalmente no bairro Cidade de Deus e comunidades da região. Parte do bando foi preso nos conjuntos Cidadão IV, bairro Monte das Oliveiras, e também no próprio bairro onde cometia os crimes. Um dos alvos da operação Cristiano Calheiros de Sousa, o “Macaco”, fugiu após um cerco policial e está sendo procurado. Qualquer informação dele pode ser repassada pelos números 98116-9099 ou 99533-3240.

Na foto ao lado, “Macaco”

O delegado Rafael Allemand, titular da Derfv, informou que “Macaco” é um alvo antigo da unidade policial e é procurado por ser autor de roubos de veículos na cidade. Segundos os delegados, a operação tinha como alvo desarticular o núcleo operacional da organização criminosa que tem como especialidade roubos de casas e carros.

As investigações devem continuar até que “Macaco” seja localizado. A equipe policial oferece recompensa no valor R$ 1 mil para quem der informações sobre o paradeiro do foragido.

Publicidade
Publicidade