Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
POLÍCIA

Quadrilha que fazia 'consórcio' de drogas é presa com 300 kg de entorpecentes

Seis pessoas foram presas em Manacapuru em operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM)



droga_1C7A10D8-C958-4A8C-89EB-7C957A1EED8D.jpg Foto: Jander Robson/Freelancer
17/11/2018 às 09:55

Em desdobramento da operação Banzeiro, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apresentou na manhã deste sábado (17) seis pessoas envolvidas em uma espécie de “consórcio” de drogas. Com os suspeitos, foram apreendidos 300 quilos de entorpecentes.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, Amadeu Soares, os criminosos atuam em um consórcio trazendo drogas de vários grupos. Após investigações que envolveram policiais da Secretaria Adjunta de Inteligência (Seai), do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Dernac), da Delegacia Fluvial (Deflu) e da Forca Especial de Resgate e Assalto (Fera) e Polícia Civil, as equipes prenderam a quadrilha em uma área de mata do município de Manacapuru.

Elas foram identificadas como Vanderlei Lima de Vasconcelos, 43, Fernando Santos Fernandes, 35, José Roberto Andrade, 44, Valucia Chota Caldas, 40, Marcelo da Costa Dantas, 20, e Diego da Costa Dantas, 25. Todos eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo o secretário de Segurança, a droga vinha de Tabatinga, passava pelo município de Manacapuru, onde ficava armazenada por um tempo, até chegar a Manaus. Da capital, o material também ia para outras regiões.

O titular da Seai, Denis Pinho, informou que as investigações vão continuar para identificar o restante do grupo, a origem da droga e a participação de cada envolvido.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.