Terça-feira, 20 de Abril de 2021
Assalto

Quarteto é preso após usar carro de motorista de app para cometer assaltos

Um dos criminosos ameaçou matar a motorista



show_uberrollemberg-840x577_A231D435-460C-40AE-B0D6-50296AD9653F.jpg Foto: Reprodução / Internet
16/12/2020 às 12:24

Um quarteto de homens, não identificados, foi detido pela polícia militar após prender uma motorista de aplicativo, também não identificada, no porta-malas do carro dela e usar o veículo para realizar assaltos. A detenção ocorreu no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste da cidade.

O crime aconteceu na noite desta terça-feira (15), por volta das 21h. Segundo Alexandre Matias, presidente da Associação dos Motoristas e Entregadores por Aplicativos do Estado do Amazonas (Ameap-AM), a vítima estava dirigindo no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, quando aceitou a corrida e deixou que o quarteto entrasse no carro.



Durante a realização do crime, a vítima acionou um sistema de segurança por gravação de voz. A equipe de reportagem teve acesso ao arquivo. Após declararem o assalto, um dos criminosos afirmou que não faria mal à mulher, se ela entregasse o celular.

“A gente não vai fazer nada com a senhora, não esquente não, eu lhe juro. A gente só quer pegar o dinheiro de um vagabundo que tá devendo a gente (sic)”, disse um dos criminosos, na tentativa de acalmar a vítima.

Outro assaltante, mais agressivo, ameaçou agredir a vítima, caso ela fizesse algo contra o bando. “Se tu ‘pagar de doida’, eu vou te matar”, disse o criminoso.

Os homens roubaram o celular da mulher e a prenderam no porta-malas do carro. Com o veículo, os criminosos realizaram assaltos na região, dirigindo o automóvel por cerca de 20 minutos, quando foram abordados por policiais militares da Força Tática, ainda conforme Alexandre.

Os PMs conduziram vítima e criminosos ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Alexandre afirmou que como medida de segurança, motoristas de aplicativo não devem aceitar corridas com mais de quatro passageiros. “Dependendo do lugar e horário, não é seguro”, disse.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.