Sábado, 21 de Setembro de 2019
MARAÃ

Quarteto é preso com carga de droga avaliada em R$ 2 milhões no interior do AM

Grupo estava com meia tonelada de entorpecentes entre cocaína e maconha do tipo skunk



DROGA_E25EEE4A-436F-40E1-B45F-E50E4806E364.JPG Foto: Jair Araújo
05/08/2019 às 12:33

Quatro homens foram presos em flagrante com meia tonelada de drogas, entre cocaína e maconha do tipo skunk, na sexta-feira (5), no município de Maraã, distante em linha reta de 634 quilômetros da capital amazonense. As drogas estão avaliadas em R$ 2 milhões.

Os presos foram identificados como Eldebrano Nunes da Silva, 42, Gregório Fernando Galdino Araújo, 32, Josenei Pereira Medeiros, 32, e Nicolas Ramos Mendez, 28.

De acordo com o secretário da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, estiveram participando da ação a Polícia Civil, representada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a 60ª Delegacia Interativa de polícia (DIP) e a Polícia Militar daquele município.

Conforme o delegado-geral da PC, Lázaro Ramos, a polícia recebeu informações de que haveria uma grande quantidade de drogas em um flutuante no município. Após receberem as informações, policiais civis se deslocaram para o interior e fizeram as prisões dos suspeitos e apreensões dos entorpecentes.

“Estamos investigando para quem seria entregue essa droga em Manaus, ou se era apenas uma rota de passagem. Tenho certeza que vamos chegar até as pessoas pra quem iria essas drogas”, disse.

O comandante-geral da PM, coronel Norte, ressaltou a importância da integração das polícias no Amazonas. “Estamos prontos sempre para integrar as operações conjuntas, porque quem ganha com isso é a sociedade da capital e do interior”.

Segundo a diretora-adjunta do Denarc, delegada Tamara Albano, as investigações em torno do caso duraram aproximadamente trinta dias. “Essa operação foi realizada em uma calha no rio Japurá, no município de Maraã, próximo a Colômbia. Recebemos informações que essa droga viria daquele país, e que os responsáveis se reuniram na sexta-feira. Chegamos lá por volta das 17h e fomos direto para o flutuante. No local estava apenas 10 quilos das drogas, o restante estava em uma canoa do outro lado do rio”, explicou.

Os quatro homens vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles permanecerão presos na carceragem da 60° DIP daquele município, à disposição da Justiça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.