Publicidade
Manaus Hoje
NA ZONA SUL

Quarteto é preso suspeito de envolvimento em tiroteio no bairro Raiz

Um dos envolvidos também é suspeito de ter participação em um triplo homicídio ocorrido em março deste ano, e mais outros dois crimes, todos no bairro Morro da Liberdade 20/06/2017 às 11:28 - Atualizado em 20/06/2017 às 11:29
Show dehs
O bando foi preso na noite dessa segunda-feira (19), em via pública, na Zona Sul da cidade (Foto: Jander Robson)
Dani Brito Manaus (AM)

Roney Marinho Machado, 22, foi preso juntamente com Rafael Martins Acácio, 24, Francinildo Marques Maquine, 25, e Altevi Rodrigues Siqueira, 20, apontados por participarem de um tiroteio ocorrido nesse domingo (18), no bairro Raíz, na Zona Sul da cidade. Eles foram apresentados nesta terça-feira (20), na Delegacia Especializada em Homcídios e Sequestros (DEHS).

Além do tiroteio, Roney também é suspeito de ter participação em um triplo homicídio ocorrido em março deste ano, e mais outros dois crimes, todos efetuados no bairro Morro da Liberdade.

De acordo com o delegado da DEHS, Juan Valério, Roney é considerado o braço direito de um dos maiores traficantes daquela área, conhecido como "Mano Caio".

"Eles fazem parte de uma facção criminosa que comando o tráfico na cidade. No entanto, essa facção entrou em atrito e desde então se iniciou uma guerra por território de tráfico”, destacou o delegado.

O bando foi preso na noite dessa segunda-feira (19), em via pública, na Zona Sul da cidade. Com eles foram apreendidos três quilos de maconha além de uma pistola 765. Na ocasião um adolescente foi apreendido e apresentado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Os quatro homens foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Roney também foi indiciado pelos Homicídios que teve participação. Na tarde de hoje todos serão levados ao Fórum Henoch Reis, para audiência de Custódia.

Publicidade
Publicidade