Publicidade
Manaus Hoje
SEGURANÇA

Quatro homens são presos em flagrante durante operação policial em Manaus

A polícia também apreendeu porções de entorpecentes, rádios comunicadores, balança de precisão, duas armas e cartuchos 30/09/2018 às 13:32
Show pris o agora d4abb463 74aa 4ce5 8fb3 4e1c116cc478
A operação envolveu vários órgãos da Segurança Pública do Amazonas (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Quatro homens foram presos em flagrante durante operação integrada realizada pelos órgãos do sistema de Segurança Pública, na noite do último sábado (29) e na madrugada deste domingo (30), em diferentes locais de Manaus.

Ao todo foram apreendidas 130 porções de cocaína, oito porções de oxi e 15 trouxinhas de maconha. Também foram apreendidos rádios comunicadores, balança de precisão, duas armas caseiras  e sete cartuchos de arma calibre 12.

Durante a operação, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) da zona oeste, prenderam, em flagrante, Luan Lima dos Santos, 23 anos, na rua dos Trabalhadores, na Compensa, com 60 trouxinhas de substância semelhante a cocaína, além de 15 trouxinhas de maconha, uma balança de precisão, duas armas caseiras e um cartucho calibre 12.

Na zona norte, policiais da Força Tática prenderam, em flagrante, Marcos Gonçalves da Silva. Ele estava na avenida Max Teixeira, Colônia Santo Antônio, com 30 pinos, uma porção de pasta base e outras nove porções de cocaína, além de pinos vazios para embalar entorpecentes, três cadernos de anotações da comercialização de drogas no local, além de dois rádios de comunicação. 

Na mesma área, policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, em flagrante, Joab Lino de Aguiar, 27 anos, com 14 trouxinhas de cocaína e uma trouxinha de oxi. 

Na zona centro-sul, policiais da 16ª Cicom prenderam, em flagrante, Paulo Victor da Silva Guedes, 22 anos, no bairro Nossa Senhora das Graças. Ele estava com 16 trouxinhas de cocaína, 17 trouxinhas de oxi, sete cartuchos de arma calibre 12 intactos, além de R$ 70 em espécie e dois celulares. 

Coordenação de trabalho

O secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva, e a secretária executiva de Segurança, Juliana Tuma, comandaram os trabalhos em campo ao lado do secretário de Inteligência, Herbert Lopes. O trabalho faz parte da ação de combate à criminalidade, seguindo diretrizes do Programa GuardiAM 24horas, coordenado pelo secretário extraordinário, coronel PM Walter Cruz.

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva, a operação é de recobrimento do policiamento ostensivo feito pela Polícia Militar e envolve, entre outros, as Secretarias Executivas de Operações (Seaop) e Inteligência (Seai) da SSP-AM, além da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

“Toda essa estrutura é de recobrimento em pontos estratégicos identificados pela Secretaria de Inteligência por meio da análise criminal onde há incidência de tráfico de drogas e homicídios”, disse o secretário. 

Delegacias 24 Horas

 Na madrugada deste domingo, o secretário de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, e a secretária executiva de Segurança Pública, delegada Juliana Tuma, visitaram os Distritos Integrados de Polícia (DIP) nas seis zonas da cidade que funcionam 24 horas para registros de boletim de ocorrência.

“Estamos fazendo essa visita em todos os 30 DIPs, tanto nas Delegacias que funcionam 24 horas em regime de plantão, que são as que chamamos de Centrais de Flagrantes, quanto nas 15 delegacias que funcionam em regime de permanência para garantir que os serviços estão em pleno funcionamento e dar apoio aos policiais nos plantões”, disse o secretário.

Publicidade
Publicidade