Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
OFF-LINE

Quatro pessoas são presas e 157 celulares apreendidos em operação da polícia

Também foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e um carro de luxo nas Zonas Norte e Sul da capital. As ações fazem parte da 'Operação Off-line', realizada em conjunto entre a Polícia Civil e Militar



WhatsApp_Image_2019-11-29_at_16.15.56_9C8824FD-46F4-45E6-95CD-280BFBDEFA85.jpeg Foto: Divulgação
29/11/2019 às 17:46

Uma ação da terceira fase da operação "Off-line", deflagrada em conjunto entre as Polícias Civil e Militar, na manhã desta sexta-feira (29), resultou na prisão de quatro pessoas, além da apreensão de um revólver calibre 38, vários celulares e um carro de luxo, nas Zonas Norte e Sul da capital.

O Secretário de Segurança do Amazonas, coronel Louismar Bonates, um dos coordenadores da operação, destacou os pontos principais que deram êxito à ação policial



"Foram prisões que resultaram da grande operação 'Natal da Paz', na qual deflagramos a 'Manaus Segura'. Essa operação engloba outras operações como a terceira fase da 'Off-line', onde conseguimos prender uma motocicleta em uma oficina de desmanche, dois motores e um veículo de luxo", destacou o coronel.

Ao todo, 157 aparelhos celulares foram recuperados, além da prisão de quatro homens - um deles fazia uso de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas - e mais um suspeito, identificado como Luís Fernando, 31, acusado de liderar uma quadrilha especializada em roubar veículos de luxo no Sul do país e trazê-los para Manaus, de onde partiriam para países como Venezuela ou Colômbia.

"O Luís Fernando já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime. Na ocasião, ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com um veículo de luxo, que viria de Santa Catarina, mas foi solto na audiência de custódia. Ele passou a ser monitorado pela PRF, que nos passou a ocorrência de que ele estaria novamente de posse de um veículo avaliado em R$200 mil, em Manaus. Representamos pelo mandado de prisão, onde conseguimos efetuar o mesmo na tarde de ontem", destacou o delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

A Operação, segundo Bonates, contou com a participação de 130 policiais, dentre eles civis e militares e deve continuar, na intenção de coibir as ações de quadrilhas criminosas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.