Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
TROCA DE TIROS

Quinteto entra em confronto com Rocam e adolescente é morto

Wellington Farias Gomes, 17, foi atingido após confronto entre policiais e outros quatro comparsas. Caso acontece no Colônia Terra Nova



show_show_iml_718F135D-B174-45E2-8EEA-8D9E99AB2CB3.jpg Foto: Arquivo/AC
23/09/2020 às 14:07

O adolescente identificado preliminarmente, pela Polícia Militar (PM), como Wellington Farias Gomes, 17, foi morto a tiros após intervenção policial ocorrida na rua Caeté, situada no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus, nesta terça-feira (22). A morte ocorreu durante confronto entre policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e um quinteto.

Segundo Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), policiais militares estavam realizando patrulhamento de rotina, quando receberam uma denúncia, via aplicativo de mensagens, de que indivíduos estavam comercializando e embalando drogas na região.



Ao chegarem no local indicado, os agentes se depararam com cinco homens. Em determinado instante, um deles atirou contra a equipe policial, conforme informou a Polícia Civil (PC), mas não acertou ninguém. Um segundo indivíduo tentou efetuar disparo com uma arma caseira. Quando a espoleta da arma percutiu, dois dos cinco homens fugiram do local. 

Os policiais militares revidaram, efetuando disparos. Os tiros acertaram os três homens que permaneceram no local. O trio foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, onde Wellington morreu. Um deles passou por procedimento cirúrgico, enquanto o terceiro, atingido com um tiro na perna, foi atendido e está fora de perigo, ainda conforme a PC. 

Os dois sobreviventes à intervenção policial foram levados ao 6º DIP para passarem por procedimentos cabíveis à unidade policial.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.