Sábado, 20 de Julho de 2019
DESCOBERTA

Quitação de dívida de celular foi motivo para mãe forjar falso sequestro do filho

A mulher de 23 anos mandava mensagens de texto para o pai pedindo dinheiro e dizendo que a criança corria perigo



886.JPG (Foto: Jander Robson)
22/12/2016 às 12:05

A quitação de uma dívida de um celular foi o motivo que levou uma mulher de 23 anos a forjar o sequestro do próprio filho, de um ano e três meses, em Manaus. Ontem (21) ela foi presa em flagrante após equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Proteção a Criança e ao Adolescente (Depoca) descobrirem a farsa.

Segundo a titular da Depca, delegada Juliana Tuma, a trama foi descoberta na sede da DEHS no momento em que a mãe prestava depoimento. Em alguns momentos ela pedia para ficar sozinha na sala e alegava que não estava bem.

Porém, enquanto estava sozinha, ela mandava mensagens de texto para o pai pedindo o dinheiro e dizendo que a criança corria perigo e que poderia ser desovada em algum rip-rap. Na sala, os policiais estranharam a postura da mãe e, após a revistarem, encontraram o celular da mulher com as mensagens.

"O celular estava debaixo do seio. Estranhamos seu depoimento. (Ela) se contradizia e pedia para ficar sozinha. Depois descobrimos que ela mandava mensagem de dentro da delegacia para o pai, que estava conosco", contou. A mãe irá responder por extorsão e falsa comunicação de crime.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.