Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020
FISCALIZAÇÃO

Receita Federal apreende R$ 100 mil em relógios e acessórios para celular em Manaus

Operação da Alfândega do Aeroporto apreendeu cerca de 1,1 mil relógios e cerca de 400 acessórios para celular sem nota fiscal



receita_3CDE938D-2712-4E80-8D6D-2C51E818FB30.jpg Foto: Divulgação
08/07/2020 às 17:25

Um ação de vigilância aduaneira da Receita Federal em voos domésticos nesta terça-feira (7) resultou na apreensão de uma grande quantidade de relógios e acessórios para telefone celular no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

De acordo com o delegado da Alfândega do Aeroporto, Marcelo Tavares, a apreensão aconteceu durante uma ação de rotina. Servidores da Vigilância Aduaneira faziam fiscalização no terminal de passageiros e encontraram seis malas contendo relógios e acessórios para telefone celular.



Segundo o delegado, o voo era procedente de Guarulhos (SP) e as malas contendo grande quantidade de produtos de origem estrangeira pertenciam a um único passageiro.

Ao ser questionado pela fiscalização sobre a documentação das mercadorias, o passageiro declarou que não tinha as notas fiscais de compra, nem outro documento hábil para comprovar que as mercadorias foram importadas de acordo com as legislação brasileira. 

Conforme Tavares, cerca de 1,1 mil relógios, a maioria da marca Invicta, e 420 acessórios de telefones celular, dentre os quais baterias, cabos de carregador e telas (display) de telefone celular estavam dentro das malas. Todo material apreendido está avaliado em mais de R$ 100 mil. Inicialmente, a suspeita é de que os relógios sejam falsificados.

Marcelo Tavares destacou que o trabalho da Receita Federal visa o combate do comércio de mercadorias introduzidas no país de forma irregular, que gera concorrência desleal, fomenta o desemprego e expõe o consumidor final a riscos na utilização de produtos que não cumprem as normas legais.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.