Sábado, 04 de Abril de 2020
na zona centro-sul

Relatório da PM aponta que alvo de tiroteio na Cachoeirinha seria apenas um homem

Crime resultou na morte de uma adolescente de 16 anos e deixou quatro feridos



cv_FF8A36EB-C3C1-4CDC-8231-D06C89E3FA7E.JPG Vítimas estavam participando do ensaio de uma quadrilha antes do crime. Foto: Marcos Lima
30/01/2020 às 14:02

Informações apuradas pela 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e que constam em relatório apontam que apenas Thiago Gomes da Silva, de 18 anos, seria o alvo do grupo que matou uma adolescente de 16 anos e deixou quatro feridos, na noite de quarta-feira (29), no cruzamento das avenidas Marquês da Silveira e Parintins, no bairro Cachoeirinha, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com os registros presentes no relatório da ocorrência, os ocupantes do veículo modelo Voyage, de cor cinza e placas OAK-6092, teriam como alvo Thiago, que levou sete tiros pelo corpo e está entubado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Sul. Os demais teriam sido alvejados por balas perdidas.



Durante a ação dos criminosos, o segundo sargento da Polícia Militar, identificado como 'Angelim', levou um tiro na perna e, depois de ser atendido, foi liberado pela unidade hospitalar.

Segundo informações de testemunhas, por volta das 19h30, as vítimas estavam participando do ensaio de uma quadrilha, em um campo do bairro, onde havia um homem pichando as paredes do lugar em que elas estavam.

"O pessoal [vítimas] estava lá, ensaiando. Quando a chuva caiu, eles foram para o bar. A chuva já estava parando e, quando eles iriam retornar ao ensaio, os homens chegaram no carro e atiraram neles", disse uma das pessoas que presenciaram a ação. Outra testemunha acrescentou que os suspeitos atiraram depois que viram o homem, que não foi identificado, pichando os muros do campo, com símbolos de uma facção criminosa. Não há informações se o pichador seria Thiago, uma das vítimas.

A vítima fatal, identificada como Lívia Leite Pontes, de 16 anos, levou dois tiros, que acertaram cabeça e pescoço. As outras vítimas seguem em procedimentos cirúrgicos no hospital.

O veículo utilizado no crime, possivelmente estaria utilizando placa fria, já que a numeração corresponde à de um outro veículo, modelo Celta. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

News fe58c969 f689 427d bdc3 fb9389c2f509 adee0aa5 fa35 42f7 850c 32125f8d473c
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.