Publicidade
Manaus Hoje
DESAVENÇAS

Rixa entre dois alunos termina com um ferido a terçadadas em escola do Amazonas

Após o crime, o agressor, um adolescente de 17 anos, pulou o muro da escola, pegou um mototáxi que passava pelo local e fugiu 26/09/2018 às 15:42 - Atualizado em 27/09/2018 às 15:05
Show ceti 71fa44f9 6bde 4dda ae7e 28633ee01402
Foto: Divulgação
Joana Queiroz Manaus (AM)

Uma rixa entre dois alunos da escola Estadual José Holanda Cavalcante no Município de Borba (a 326 quilômetros de Manaus) acabou com um deles ferido. João Caio Rodrigues Farias foi ferido com dois golpes de terçado, por um adolescente de 17 anos que está foragido e sendo procurado pela polícia.

O crime acorreu na manhã desta quarta-feira (26), por volta das 11h, no pátio da escola onde os alunos fazem as refeições. Conforme o que foi apurado pela polícia , os alunos já vinham se “estranhando”, havia mais de uma semana e hoje enquanto João Caio estava distraído o adolescente aplicou-lhe os golpes.

O agressor, após o crime, pulou o muro da escola, pegou um mototáxi que passava pelo local e fugiu. A vítima foi socorrida pelos colegas e levado para o hospital da cidade Vó Mundoca onde foi atendido. De acordo com informações do hospital, o estado de saúde dele é estável.

O sargento da Polícia Militar Ednelson Moreira, da delegacia de Borba, informou que a polícia estava em diligência para apreender o adolescente. No início da tarde, chegou a informação que ele estava escondido no forro da casa dos pais.

O policial destacou que o responsável pela escola já foi questionado, mas não soube responder, como a arma entrou na escola, já que os alunos passam o dia no estabelecimento de ensino, onde cada um tem o seu armário para guardar os seus pertences e quando eles vêm para a escola não trazem bolsas ou mochilas.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) informou que o caso já está sob a responsabilidade da Polícia Civil. O conselho tutelar também foi acionado, por se tratar de ocorrência envolvendo menores. Os pais foram avisados e a gestão da escola está acompanhando caso. O aluno ferido está em situação estável. A pasta informa que está colaborando com as investigações.

Publicidade
Publicidade