Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
ESTADO DE SAÚDE

Sargento da PM baleado por militar está em quadro estável, diz Susam

Hewerton Ribeiro de Lima foi atingido por três tiros de arma de fogo disparados pelo sargento do Exército Janilson Cury Cuesta na noite de domingo (29)



28-de-agosto_858074A6-F7B4-4809-B5DF-BE341C1FFB94.jpg Foto: Divulgação
30/03/2020 às 19:46

O sargento da Polícia Militar Hewerton Ribeiro de Lima, 44, atingido por três tiros de arma de fogo, na noite de ontem (29), disparados por um sargento do Exército Brasileiro (EB) identificado como Janilson Cury Cuesta, se encontra em estado de saúde estável, segundo a Susam.

Segundo a Polícia Militar, a tentativa de homicídio contra o policial ocorreu após uma discussão com o sargento Janilson, depois que ele estacionou o veículo em frente à casa da sogra do PM, no bairro Nova Esperança, Zona Centro-Oeste de Manaus.



Ainda conforme a corporação, o policial pediu para que Janilson retirasse o carro da frente da residência, mas foi ignorado. Na ocasião, uma briga se originou e o sargento do exército efetuou três disparos. De acordo com Boletim Médico, foram dois nas costas e um no abdômen; sendo este último o mais grave.

O policial atingido foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Sul da capital.

Durante o trabalho no Centro Cirúrgico do hospital, foi preciso retirar o intestino para a retirada dos projéteis. No entanto, outro fragmento continua alojado na bacia da vítima, que aguarda pela chegada de um médico ortopedista, que o avaliará com mais precisão.

"Ele consegue sentir a perna, mas esse projétil perto da bacia pode comprometer futuramente. Um dos rins dele foi perdido durante a cirurgia", revelou um colega de farda do policial.

O sargento do exército foi detido na mesma noite do crime e levado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde passou pelos procedimentos civis cabíveis e saiu escoltado por policiais da Polícia do Exército (PE).

O Comando Militar da Amazônia (CMA) disse que iria emitir nota como posicionamento sobre o caso.

News fe58c969 f689 427d bdc3 fb9389c2f509 adee0aa5 fa35 42f7 850c 32125f8d473c
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.