Publicidade
Manaus Hoje
FLAGRANTE

Secretaria de Segurança prende 73 pessoas em operação deflagrada nesta sexta-feira (15)

Mais de 50 mandados que foram cumpridos estavam na Polinter. Dos presos, dez são homicidas procurados pela polícia. Dentre os demais, a maioria atua como assaltante 15/06/2018 às 12:51 - Atualizado em 15/06/2018 às 16:34
Show whatsapp image 2018 06 15 at 11.57.12
(Winnetou Almeida)
Joana Queiroz Manaus (AM)

A Secretaria de Segurança Piblica (SSP) e a Delegacia Geral (DG) deflagraram na manhã desta sexta-feira (15) a "Operação Fogueira", que resultou na prisão de 73 pessosas.

De acordo com o secretário de segurança pública Anésio Paiva, as prisões são uma resposta à sociedade dos crimes que vêm ocorrendo na cidade. Segundo o delegado geral Mariolino Brito, dez dos presos são homicidas. A maioria dos demais atua como assaltante.

O objetivo da ação foi diminuir o número de crimes, que tem crescido nos últimos meses. Conforme a titular da Delegacia Especializada em Vigilância e Captura, delegada Fernanda Antonucci (DECP), mais de 50 mandados cumpridos estavam na Polinter.

Os presos da operação Fogueira, conforme disse o delegado, não vão passar pela audiência de custódia. Eles serão diretamente encaminhados para uma unidade prisional.

Publicidade
Publicidade