Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
SEGURANÇA PÚBLICA

Secretaria de Segurança reforça policiamento durante Brasil e Uruguai

Duelo deve contar com um efetivo de mais de 1500 agentes públicos e 150 viaturas



show_agora_agorinha_arena_0D83E363-FD58-4457-94B6-60A61C19DC83.jpg Foto: Reprodução/Internet
08/10/2021 às 17:03

As ações em prol da segurança em torno do confronto entre Brasil e Uruguai, na Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 14 deste mês, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, deve contar com um efetivo de mais de 1500 agentes públicos e 150 viaturas. Isso é o que afirma o General Carlos Alberto Mansur, titular da Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), durante o lançamento da operação ‘Arena 33’ – criada especificamente para a partida. 

Em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (8), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, a SSP-AM confirmou que serão realizadas ações de segurança em toda a capital durante o dia do duelo. Já no local do confronto, uma delegacia será montada dentro da Arena da Amazônia e irá contar cinco delegados.



Segundo a SSP-AM, as delegações de Brasil e Uruguai devem chegar a Manaus pela madrugada de segunda-feira (11). Os hotéis em que as equipes ficarão terão policiamento da Polícia Militar (PM), que também irá fazer a escoltar da equipe Uruguaia, enquanto que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fará a escolta da seleção brasileira e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) a da comissão de arbitragem do jogo.

Ainda de acordo com a SSP-AM, a seleção brasileira deve ficar em Manaus até o dia 15 deste mês, dia seguinte do confronto. 

Esta será a primeira vez que a seleção brasileira jogará com a presença de público no Brasil desde o início da Pandemia da Covid-19. A última vez que a equipe esteve em Manaus foi no dia 7 de setembro de 2016, em duelo contra a Colômbia, também pelas Eliminatórias. O confronto terminou 2 a 1 para os donos da casa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.