ILEGAL

Seis quelônios são apreendidos dentro de barco vindo do município de Lábrea

Das espécies de quelônios  foram apreendidos três tracajás (Podocnemis unifilis) e três tartarugas-da-Amazônia (Podocnemis expansa).

Portal A Crítica
09/12/2019 às 18:58.
Atualizado em 10/03/2022 às 20:26

(Foto: Divulgação )

Seis quelônios foram apreendidos pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) na noite deste domingo (8) na Feira da Manaus Moderna, localizada no Centro, zona Sul da capital.

Das espécies de quelônios  foram apreendidos três tracajás (Podocnemis unifilis) e três tartarugas-da-Amazônia (Podocnemis expansa).

Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que, por volta das 21h, durante a Operação Natal da Paz, receberam denúncia via linha direta informando que uma embarcação estaria chegando ao Porto, transportando ilegalmente vários quelônios.

Foto: Divulgação

Durante a fiscalização no local, os policiais realizaram a abordagem em uma embarcação oriunda do município de Lábrea e, durante as buscas, encontraram os quelônios.

Um homem foi identificado como o responsável pelo transporte, sendo detido e encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por