Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Seis são presos por roubo e adulteração de veículos para vender no mercado negro

Na ação, policiais prenderam outro homem por roubo, e durante troca de tiros, comparsa acabou sendo morto 13/11/2018 às 16:08
Show capturar c99530a2 08d7 4fe6 8908 33fe34495ebd
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Seis pessoas envolvidas com roubo e adulteração de carros foram presas durante uma operação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Na ação, que ocorreu ontem (12), os policiais prenderam outro homem por roubo e, em troca de tiros, o comparsa dele acabou atingido e morto.

De acordo com o delegado Cícero Tulio, titular da DERFV, a quadrilha era responsável por roubar veículos, adulterar, guardar e posteriormente vender no mercado negro.

Cinco veículos adulterados e que estavam prestes a ser vendidos foram localizados no estacionamento do Hospital e Pronto-socorro Delphina Aziz, na Zona Norte. Os carros e motos eram comercializados entre R$ 5 e R$ 7 mil.

A prisão da quadrilha foi feita em diversos endereços da cidade e cada um dos integrantes possuía função específica. Os suspeitos foram identificados como Cintia Gomes de Oliveira, Davi da Silva Rocha, José Rômulo Ferreira, Natanaelton Galisa, Taiane Pereira e João Victor de Sena Gomes.

De acordo com a Polícia Civil, todos devem responder por furto qualificado, receptação e associação criminosa.

Assalto com morte

No decorrer das investigações, policiais da DERFV interceptaram um roubo em um posto de combustível na avenida Torquato Tapajós, no bairro Colônia Terra Nova. Na ocasião houve troca de tiros e Izael Lucas da Silva Oliveira acabou baleado. O comparsa dele Jonatas Chavier Gomes, 17, morreu após o confronto com as agentes.

Segundo o delegado, a dupla roubou uma motocicleta na Zona Norte, cometeu assalto em um posto de gasolina e ao seguir para o segundo estabelecimento acabou interceptada. Izael foi hospitalizado e não corre risco de morte.

Publicidade
Publicidade