Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
ZONA SUL

Seis são presos suspeitos de participarem de troca de tiros na Betânia

A suspeita é que o grupo esteja ligado com a maioria dos homicídios referentes à disputa pelo tráfico de drogas na localidade



CORONEL_89FC8299-D64D-4E77-8B92-4C6DED11F355.JPG Coronel Ayrton Norte, comandante da Polícia Militar, durante coletiva de imprensa. Foto: Jair Araújo
04/09/2019 às 11:07

Seis homens foram presos suspeitos de trocarem tiros, na noite de ontem (03), com uma facção criminosa rival nas proximidades do Campo Noroeste, bairro Betânia, Zona Sul de Manaus. As prisões foram efetuadas por policiais militares do Comando de Policiamento da Área Sul (CPA Sul).

A suspeita é que o grupo esteja ligado com a maioria dos homicídios referentes à disputa pelo tráfico de drogas na localidade. Os presos foram identificados como Marcelo Souza Soares, 31, Gabriel Araújo de Aquino, 20, Rodrigo Aguiar da Costa, 24, Daniel Nigueira Coelho, 23, Matheus Alexandre Amaral da Silva, 22, e Cristiano Campos Passos, 27.



Segundo informações do Coronel Ayrton Norte, comandante da Polícia Militar, após a ação criminosa, o grupo foi até um carro vermelho que os esperava na Avenida Silves. Eles fugiram em direção à Bola da Suframa.

A equipe da Polícia Militar iniciou as buscas aos suspeitos e abordaram um veículo Modelo Fiat Argo, de cor vermelha, de placas PHP-4J84. O carro havia sido roubado de um casal em um lanche da região. O casal foi feito de refém e os seis suspeitos, mais um casal, estavam no carro na hora da abordagem.

Durante a revista foram encontrados 3 revólveres calibre 38; uma pistola calibre ponto 40 com 11 munições intactas e 6 deflagradas; 25 munições de espingarda calibre 12; 4 celulares; e R$ 748 em espécie. Todos os suspeitos presos já possuem passagem pela polícia.

Todo o grupo foi encaminhado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) no bairro Praça 14, Zona Sul, para a realização dos procedimentos legais e vão ficar à disposição da Justiça.

O Comandante da PM aproveitou para falar que na Zona Sul, a disputa pelo tráfico é grande. O policiamento na área foi reforçado e neste ano, a PM já apreendeu 1.264 armas de fogo. Nos últimos 2 meses ocorrem 84 prisões em flagrante e 12 armas apreendidas.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.