Domingo, 22 de Setembro de 2019
fujões

Seis são recapturados após fuga de carceragem no município de Caapiranga

Grupo após ser preso foi transferido para Manaus por determinação da cúpula da Polícia Civil do Amazonas



seis_5B3CE584-450B-422A-9DB4-D2B0143C8010.JPG Foto: Divulgação
17/08/2019 às 16:43

Os foragidos Arnilson da Cunha Brasil, 29, conhecido “Grande”; a companheira dele, Lindamor Correa Rodrigues, 36; Gustavo Ribeiro da Silva, 20; Henry Levi do Nascimento Ramos, 18; Marcos Costa dos Santos, 34; e Rafael Ribeiro da Silva, 22, foram presos em flagrante, na manhã deste sábado (17), após fugirem da carceragem da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Caapiranga, município distante 134 quilômetros em linha reta de Manaus.

O grupo cumpria pena por crimes distintos na carceragem da 32ª DIP, quando conseguiram fugir na noite da última quinta-feira (15), por volta das 20h20.

O bando foi recapturado na tarde de sexta-feira (17), por volta das 15h30, em uma casa na comunidade Campina do Norte, localizada entre os municípios de Caapiranga e Manacapuru, distante 68 quilômetros em linha reta da capital. As prisões foram efetuadas por policiais civis da 32ª DIP, com apoio de policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), após a equipe de investigação daquela unidade policial realizar diligências com intuito de encontrar os foragidos.

Na ocasião da recaptura dos infratores, as equipes policiais também conseguiram recuperar os materiais que foram subtraídos da delegacia durante a fuga.

Em Caapiranga, Arnilson, Gustavo e Lindamor respondiam pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Já Henry, Marcos e Rafael respondiam por homicídio.

Procedimentos

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Lázaro Ramos; o delegado-adjunto da instituição, Orlando Amaral; e o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mariolino Brito, destacaram equipes de unidades policiais especializadas para darem apoio no levantamento de informações e na localização do grupo.

Os reforços da instituição foram encaminhados para a cidade, seguindo determinação do secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, e, em menos de 24 horas, as equipes policiais recapturaram os seis detentos foragidos.

Por determinação da cúpula da Polícia Civil do Amazonas, os seis presos foram transferidos para a capital e estão custodiados, temporariamente, no 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Flagrante

No prédio do 10° DIP, Arnilson, Gustavo, Lindamor, Henry, Marcos e Rafael foram autuados em flagrante por associação criminosa, roubo majorado e dano qualificado. Ao término dos trâmites na unidade policial, o grupo será levado para o Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital, onde passarão por audiência de custódia.

Após a audiência, Arnilson, Gustavo, Henry, Marcos e Rafael seguirão para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Lindamor será levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde ficará à disposição da Justiça.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.