Publicidade
Manaus Hoje
CRIME

Servente de pedreiro é preso apontado como autor da morte de aposentado

Alan Junior Costa Valente foi preso na casa onde ele morava, na mesma rua onde ocorreu o crime no Tarumã 24/02/2017 às 10:50
Show servente
(Foto: Dani Brito)
Dani Brito Manaus (AM)

O servente de pedreiro Alan Junior Costa Valente, 34, foi preso apontado como autor do latrocínio do aposentado Wagner Campos Wolter, 61, ocorrido 27 de maio de 2016, na casa da vítima, na rua Xapuri, na primeira etapa da comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona Oeste da cidade.

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Juan Valério, o crime foi planejado por Alan e outra pessoa, que acabou desistindo de fazer o roubo ao idoso.

"Eles souberam que a vítima tinha recebido um dinheiro referente à venda de uns lotes de terra e resolveram rouba-lo. Contudo, a ação foi praticada apenas por Alan", disse o delegado.

“O autor entrou na casa da vítima pelo telhado enquanto ela estava dormindo. No mesmo momento o idoso acordou e os dois iniciaram uma luta corporal. Em seguida Alan amarrou os pés e braços do Wagner e após roubar R$50, fugiu do local", acrescentou Juan.

Alan foi preso na casa onde ele morava, na mesma rua onde ocorreu o crime. O autor conhecia a vítima desse os sete anos de idade. Ele foi indiciado por latrocínio e encaminhado para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM).

Publicidade
Publicidade