Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
MATERIAL ILÍCITO

Sete toneladas de tambaqui e 30 mil litros de gasolina são apreendidos no AM

Os peixes foram encaminhados a entidades filantrópicas de Manacapuru. A Justiça determinará o que será feito com o combustível excedente aprendido.



3e0bdd4e-3dc0-4165-81a4-8184284e4ee7_8D7012DA-EA36-4A7C-8DA0-1B618A6ADF4D.jpg Foto: Junio Matos
18/10/2020 às 13:42

Cerca de 7,5 toneladas de tambaqui e 30 mil litros de gasolina sem licença de operação foram apreendidos durante operação do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e apresentados à imprensa na manhã deste domingo (18). Os peixes, apreendidos nas proximidades de Manacapuru, foram levados ao Porto da Terra Preta, situada no Porto Denite, dentro do município. 

Segundo o tenente Rozival Batista, os policiais abordaram uma embarcação nas proximidades da comunidade do Jacaré, situada no Rio Solimões. “Abordamos uma embarcação do tipo charuto, que transporta combustível”, disse. 



Ainda conforme a autoridade policial, a equipe de agentes de segurança indagou o piloto da embarcação a respeito da documentação do combustível e da licença de operação referente ao transporte do peixe. “Ele apresentou uma nota fiscal de combustível que não condiz com o quantitativo que estava na embarcação. A licença de operação não foi apresentada”, afirmou Rozival. 

Segundo informações repassadas pelos tripulantes à equipe policial, o combustível excedente seria levado ao município de Japurá, para ser usado em trabalhos de garimpo. 

Os peixes foram encaminhados a entidades filantrópicas de Manacapuru. A Justiça determinará o que será feito com o combustível excedente aprendido, conforme Rozival.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.