Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
LATROCÍNIO

Sobrinho é principal suspeito de matar tio a golpes de perna-manca em Lábrea

Segundo a 4ª CIPM, Francisco Bezerra é sobrinho das vítimas Miguel Vicente e Maria Leite. Foram encontradas mensagens de texto onde o suspeito disse à esposa que tinha “feito besteira com o tio”



WhatsApp_Image_2020-02-02_at_21.06.10_A1BC3F7F-1E53-41A5-AA42-8BEAC3170B8D.jpeg Na foto, o policial militar segura a perna manca utilizada no crime Foto: Divulgação/PMAM
03/02/2020 às 09:37

O aposentado Miguel Vicente da Silva, 62 anos, foi morto dentro da própria casa a golpes de perna-manca por Francisco Carlos Bezerra, 24 anos, sobrinho da vítima, segundo informações da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM).

A esposa de Miguel, a aposentada Maria Pereira Leite, 50 anos, que também estava na residência, localizada no ramal do Igarapé Grande, durante a ação criminosa, está gravemente ferida, mas não corre risco de morte. O crime ocorreu no município de Lábrea, distante 702 quilômetros em linha reta de Manaus, no último sábado (1º).



A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizada em Lábrea, foi acionada por meio do 190. Na ligação informaram que um casal havia sido vítima de latrocínio.

A guarnição ao chegar à residência constatou que Miguel já estava morto e, prontamente, acionaram uma ambulância e encaminharam Maria, que estava gravemente lesionada, para a unidade hospitalar do município.

Após diligência da 4ª CIPM, foi constatado que o sobrinho do casal, Francisco Carlos, é o principal suspeito de cometer o crime, porque foram encontradas trocas de mensagens comprometedoras entre o suspeito e a esposa no dia do crime.

De acordo com a PMAM, as mensagens diziam “eu fiz besteira com o meu tio”, além de o suspeito afirmar que “não retornaria para a cidade”. Da casa das vítimas foram furtados uma moto modelo Ducar, de cor vermelha e sem placa; R$ 280 em espécie; um rifle calibre 22; e um revólver calibre 38. A 4ª CIPM está à procura de Francisco. Até o momento ninguém foi preso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.